Um acidente na região central de São José dos Campos deixou um motociclista com o pé amputado e sua garupa gravemente ferida na noite deste domingo (29/06), na Avenida João Guilhermino, cruzamento com a Rua Paraibuna. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista e a passageira foram atingidos por um Chevrolet Onix dirigido por um homem, de 26 anos. As vítimas foram socorridas ao Pronto-Socorro da Vila Industrial em estado grave.
Imagens de câmeras de monitoramento de um comércio na região, veiculadas pela TV Vanguarda, na manhã desta segunda-feira (30), mostram que o motociclista cruzou o semáforo no amarelo, e não no vermelho, como relataram testemunhas inicialmente. Ele foi atingido em cheio pelo Onix, que trafegava em alta velocidade pela via.
Local: Avenida João Guilhermino, centro de São José dos Campos
Data e hora: 29/06/2025, 20h05
Envolvidos:
Motociclista: Homem, autônomo, 27 anos, teve o pé amputado.
Garupa: Professora, 47 anos, permanece internada em estado grave.
Motorista: Homem, 26 anos, conduzindo Onix 2023.
A motocicleta foi apreendida por documentação atrasada. O motorista foi encaminhado ao IML para exame toxicológico, e a Polícia Científica fez a perícia no local.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e vai ser investigado pelos agentes do 1º Distrito Policial.
O inquérito está em andamento pela Polícia Civil de São José dos Campos, que aguarda os laudos do Instituto de Criminalística para definir a responsabilidade no acidente na região central de São José dos Campos.
O acidente na região central de São José dos Campos reforça a importância de imagens de monitoramento em investigações, pois evitam conclusões precipitadas. A dinâmica capturada por câmeras poderá ser determinante para a Justiça e para responsabilização do motorista ou da motocicleta, conforme o laudo técnico.
Não. As imagens mostram que ele cruzou o semáforo no amarelo, em desacordo com o relato inicial de testemunhas.
O motociclista teve o pé amputado, e a garupa, permanece internada em estado grave.
O Onix era dirigido por um homem, de 26 anos, que foi submetido a exame toxicológico.
Se for comprovada imprudência e velocidade acima do permitido, ele poderá responder por lesão corporal dolosa no trânsito.
A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para determinar responsabilidades e concluir a investigação.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
[back-redirect link="https://www.vale360news.com.br/"]
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!