Briga entre adolescentes em escola de Caraguatatuba termina em agressões e ameaça de tiro. O caso foi registrado pela Polícia Civil após confusão na saída da Escola Estadual Ismael Iglesias, no bairro Barranco Alto. O episódio ocorreu por volta das 22h50, da terça-feira (1/05) e envolveu três estudantes. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Confusão começou com discussão após saída das aulas
Segundo o boletim de ocorrência uma estudante, MC, de 16 anos, relatou que foi abordada na saída da escola por outras duas alunas, L e K, que também frequentam o ensino noturno na mesma instituição.
De acordo com a vítima, as duas meninas a acusaram de “se meter em uma briga que não era dela”. A discussão se intensificou, e, segundo o relato, L passou a agredir fisicamente A, amiga de MC, de 16 anos, que também registrou um boletim de ocorrência.
Irmã da agressora atacou a vítima com socos e puxões de cabelo
Durante a tentativa de separar a briga entre L e A, MC afirmou que foi surpreendida por K, irmã de L, que a agarrou por trás, puxou seu cabelo e desferiu socos nas costas. A vítima informou que não teve lesões aparentes, mas a confusão só cessou após a intervenção de outras pessoas presentes no local.
Após o fim da briga, MC relatou que foi ameaçada por L que teria dito: “tudo vai terminar em tiro”, o que foi registrado no boletim como ato infracional análogo ao crime de ameaça (art. 147 do Código Penal), além da lesão corporal (art. 129).
Polícia Civil apura o caso e orienta sobre representação criminal
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, que já identificou todas as envolvidas. A autoridade policial orientou a vítima quanto ao prazo de seis meses para apresentação de representação criminal formal, conforme previsto na legislação. A contagem desse prazo inicia a partir da data de conhecimento da autoria.
Entenda o caso ponto a ponto
-
Data do fato: 13 de maio de 2025
-
Local: E.E. Ismael Iglesias – Avenida Manoel Severino de Castro, 631 – Barranco Alto
-
Horário: Aproximadamente 22h50
-
Vítima: MC, de 16 anos
-
Agressoras: K (lesão) e L (ameaça)
-
Outras envolvidas: A
Perguntas Frequentes
Onde ocorreu a briga entre adolescentes em Caraguatatuba?
Na saída da Escola Estadual Ismael Iglesias, localizada na Avenida Manoel Severino de Castro, bairro Barranco Alto.
Quem são as adolescentes envolvidas?
A vítima é MC. As autoras são identificadas como K e L.
A vítima ficou ferida?
MC relatou que foi agredida fisicamente, mas não apresentou lesões aparentes no momento do registro.
Houve ameaça com arma?
Sim. A vítima afirmou ter sido ameaçada por L com a frase: “tudo vai terminar em tiro”, registrada como ameaça.
A Polícia Civil está investigando?
Sim. O caso está sob responsabilidade do 1º DP de Caraguatatuba e será analisado conforme os trâmites da Vara da Infância e Juventude.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Idosas, sendo uma cadeirante, e homem são resgatados pelos Bombeiros de incêndio em Guaratinguetá
Manutenção emergencial pode afetar abastecimento de água no Quiririm em Taubaté nesta terça (1)