Com 17 mortes em quatro meses, Taubaté tem megaoperação contra o crime organizado. As forças de segurança alegam que a escalada da violência na cidade se deve ao tráfico de drogas e tem por trás uma facção criminosa que age dentro dos presídios do Estado de São Paulo.
A operação denominada “Ninjas” foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Ações Especiais contra o Crime Organizado, o Gaeco, e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e pelo Batalhão de Ações Especiais da PM, o Baep.
Pelo menos 14 pessoas foram presas e 15 mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça, além de nove mandados de busca e apreensão.
As investigações, que duraram cerca de três meses, levaram a prisões e apreensões de mais de 70 kg de drogas, armas de fogo, e celulares. As contas de algumas pessoas envolvidas também foram bloqueadas pela Justiça.
As ações da facção criminosa seriam chefiadas por membros da organização, que estariam no regime semiaberto e estão presos no Pemano, o presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé.

Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem tenta jogar criança de 5 anos contra carros em rua de Jacareí e mãe salva filha da morte
Tentativa de duplo homicídio em Campos do Jordão deixa casal ferido após ataque a facadas
Traficante interestadual é presa em Taubaté em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio. Mulher era procurada por crime organizado e lavagem de dinheiro.