Com 17 mortes em quatro meses, Taubaté tem megaoperação contra o crime organizado. As forças de segurança alegam que a escalada da violência na cidade se deve ao tráfico de drogas e tem por trás uma facção criminosa que age dentro dos presídios do Estado de São Paulo.
A operação denominada “Ninjas” foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Ações Especiais contra o Crime Organizado, o Gaeco, e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e pelo Batalhão de Ações Especiais da PM, o Baep.
Pelo menos 14 pessoas foram presas e 15 mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça, além de nove mandados de busca e apreensão.
As investigações, que duraram cerca de três meses, levaram a prisões e apreensões de mais de 70 kg de drogas, armas de fogo, e celulares. As contas de algumas pessoas envolvidas também foram bloqueadas pela Justiça.
As ações da facção criminosa seriam chefiadas por membros da organização, que estariam no regime semiaberto e estão presos no Pemano, o presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Tentativa de homicídio contra amigo, agressão contra irmão e ameaça contra mãe agitam bairro de São José dos Campos
Tiroteio em posto de combustível em São José dos Campos deixa um ferido
Briga de vizinhos quase acaba em tragédia em São José dos Campos