Um homem que teve a casa depredada por motoboys em Caraguatatuba relatou que a confusão começou após ele ser agredido com um soco no rosto desferido por um entregador, durante um desentendimento em uma entrega de marmita no bairro Morro do Algodão. O caso ocorreu entre a noite de sexta-feira (04) e a madrugada de sábado (05/07) e foi registrado como lesão corporal, furto e dano no boletim de ocorrência. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com o boletim, o entregador de uma padaria foi até a residência, pela Alameda Sépias, para realizar a entrega de um almoço, mas não portava a máquina de cartão para pagamento, informando que retornaria posteriormente. No retorno, houve um desentendimento e, segundo a vítima, o entregador desferiu um soco em seu rosto.
No boletim de ocorrência não está claro porque o entregador teria dado o soco no rosto do homem, de 54 anos.
Motoboys voltaram ao local e depredaram a casa
Segundo a vítima, cerca de duas horas após o desentendimento, diversos indivíduos, que ele suspeita serem amigos do entregador, retornaram ao local, arrombaram o portão, invadiram a casa e promoveram vandalismo, quebrando o carro na garagem, móveis e utilizando bombas. Além disso, três bicicletas foram furtadas.
Imagens viralizaram na internet
Nas redes sociais, imagens viralizadas mostram outro momento em que um motoboy aparece sendo agredido por dois homens, um mais jovem e outro mais velho, que aparentam ser pai e filho. Nas imagens, o homem mais jovem chega a chutar o rosto do entregador, que estava caído no chão e imobilizado pelo homem mais velho. Ainda não há detalhes do que motivou a agressão registrada em vídeo antes da depredação da casa.
Polícia foi acionada
A Polícia Militar foi chamada durante a madrugada, compareceu ao local e registrou a ocorrência. O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e exame de corpo de delito na vítima.
O que diz a lei sobre lesão corporal e dano?
De acordo com o Código Penal, a lesão corporal está prevista no artigo 129, com pena de detenção de três meses a um ano. O crime de dano, previsto no artigo 163, prevê detenção de um a seis meses, ou multa. Já o furto, previsto no artigo 155, prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
Perguntas Frequentes
O que aconteceu em Caraguatatuba com os motoboys?
Um entregador teria agredido o morador durante desentendimento na entrega de uma marmita. Horas depois, motoboys retornaram ao local e depredaram a casa do homem, quebrando portão, móveis e o carro.
Houve furto durante a depredação da casa?
Sim, o morador disse a Polícia que três bicicletas que estavam na residência foram furtadas durante a ação.
A polícia identificou os motoboys envolvidos na depredação?
Até o momento, os autores estão registrados como “autor desconhecido” no boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Caraguatatuba investiga o caso com auxílio das imagens viralizadas para identificar os envolvidos.
O que motivou a confusão?
Segundo a vítima, a confusão começou quando o entregador retornou para receber os valores de marmita do almoço entregue anteriormente. Nas imagens, porém, há registro de agressões ao motoboy antes da depredação, sendo apurado o que ocorreu antes do vídeo.
Links recomendados
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Para desbancar pequenas lojas de importados, Busca Busca em São José dos Campos será inaugurado em shopping do Centro na terça (08)
Apostador de Campos do Jordão leva bolada na Lotofácil
Prefeitura de Caçapava diz que uso de maquinário público em fazenda particular foi pautado por critérios técnicos, legais e ambientais