VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Anote o Whatsapp da Ecopistas e tire dúvidas de forma instantânea

Anote o Whatsapp da Ecopistas e tire dúvidas de forma instantânea. A ferramenta foi lançada para os usuários do sistema Ayrton Senna e Carvalho Pinto nesta segunda-feira (11/04). O número da ferramenta é: (11) 4646-3400 ou clique aqui para falar diretamente.

O Vale 360 News fez um teste e o serviço é muito eficiente.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

Inicialmente, o chatbot (robô), pergunta se é uma emergência e o usuário pode responder sim ou não. Depois a segunda pergunta é se quem está digitando é a mesma pessoa que dirige. Mais um vez, o usuário responde sim ou não.

whatsapp-ecopistas

As opções do Whatsapp da Ecopistas

 

Na sequência, o aplicativo oferece um menu, no qual o motorista e passageiro podem escolher as seguintes opções:

  • Enviar SOS se necessitar um atendimento de emergência.
  • Enviar AJUDA se você precisa de auxílio.
  • Enviar MENU para voltar ao menu (que vou mostrar na próxima mensagem).
  • Enviar SAIR para finalizar o atendimento.

Com as dicas fornecidas, o atendimento é iniciado. Os números das opções variam de um a cinco e o usuário digita o serviço desejado.

1️⃣ Preciso de auxílio
2️⃣ Pedágios
3️⃣ Condições da via
4️⃣ Postos e serviços
5️⃣ Outras informações

O Vale 360 News escolheu o número três e a resposta com as condições das vias administradas pela Ecopistas foi imediata. Enquanto estávamos escrevendo a reportagem, o aplicativo percebeu a demora na interação e enviou a seguinte mensagem: “Você deve estar dirigindo e eu não quero te atrapalhar. Quando estiver com o veículo parado, é só chamar a gente de novo e retomamos. Dirija com cuidado e até mais”.

Por conta da segurança viária, é recomendado que o motorista use apenas quando estiver com veículo parado e em local seguro. “Será uma forma rápida e inovadora do usuário se comunicar diretamente com a concessionária, ele vai poder tirar dúvidas, ver a situação de tráfego e, se precisar de socorro médico e mecânico, poderá solicitar pelo app em poucos toques”, explica Gustavo Dávila, coordenador de Sistema Rodoviário da Ecopistas.

 

LEIA MAIS