VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Áudio: Secretário de Governo de Caçapava oferece vantagens à vereadora em troca de apoio político e pede ajuda para derrubar delegado

Advertisement

Secretário de Governo de Caçapava oferece vantagens à vereadora em troca de apoio político e pede ajuda para derrubar delegado. A conversa entre Sérgio de Matos Oliveira, Secretário de Governo, e a vereadora, Dandara Gissoni, aconteceu no dia 27 de junho, no prédio da Estação do Turismo, no centro da cidade e foi em parte gravada pela vereadora, que também é servidora concursada do município. Ela ocupa o cargo de assistente social e concilia à função ao cargo de vereadora

O secretário foi nomeado para o cargo no dia 01 de junho. No diálogo é possível ouvir que Matos Oliveira oferece vantagens à Dandara em troca de apoio político. Havia sido decidido que para “prejudicar” Dandara, ela seria removida do atual local de trabalho, onde atende cerca de 80 pessoas, para outro lugar, no qual já teve problemas no passado. O atendimento neste novo local seria para cinco pessoas.

Sérgio ainda disse que tem um problema na base de apoio ao governo na Câmara, cita dois vereadores, cujos nomes não foram revelados, mas que não fazem o trabalho igual ao da vereadora. “Não faço acordo, Serginho”, frisou Dandara, que na conversa chora e diz que tudo é muito “sujo”. Ouça abaixo a conversa entre as partes.

Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Caçapava e o áudio anexado. O áudio vai passar por perícia do instituto de criminalística e o inquérito vai ser investigado pela Polícia Civil. Sérgio Matos de Oliveira não é conhecido na cidade. Ele veio de São Paulo, onde foi Superintendente do Patrimônio da União. Em 2014, foi candidato a Deputado Estadual, porém não foi eleito.

Nesta terça-feira (11/07), na sessão da Câmara, Dandara usou a tribuna para falar sobre o caso e dentre outras revelações, disse que Sérgio de Matos Oliveira se prontificou a fazer a campanha dela para reeleição e afirmou que “precisava de mim para derrubar o delegado” (o delegado em questão é Hugo Pereira de Castro, delegado titular de Caçapava).

Outro lado

No inquérito, Sérgio de Matos Oliveira vai responder por concussão, corrupção e tráfico de influência. Sérgio de Matos Oliveira e a Prefeitura foram procurados para se posicionar e a resposta à reportagem foi a seguinte: “O secretário em questão está reunido com a sua equipe jurídica que tomará as medidas cabíveis.”

A reportagem também fez contato com o diretório estadual do MDB para saber se há algum posicionamento a respeito do que é tratado por Sérgio de Matos Oliveira com a vereadora Dandara. Ainda não há uma resposta. A reportagem vai ser atualizada assim que o partido se manifestar.

O delegado Hugo Pereira de Castro preferiu não se manifestar a respeito do caso.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.