Secretário de Governo de Caçapava oferece vantagens à vereadora em troca de apoio político e pede ajuda para derrubar delegado. A conversa entre Sérgio de Matos Oliveira, Secretário de Governo, e a vereadora, Dandara Gissoni, aconteceu no dia 27 de junho, no prédio da Estação do Turismo, no centro da cidade e foi em parte gravada pela vereadora, que também é servidora concursada do município. Ela ocupa o cargo de assistente social e concilia à função ao cargo de vereadora
O secretário foi nomeado para o cargo no dia 01 de junho. No diálogo é possível ouvir que Matos Oliveira oferece vantagens à Dandara em troca de apoio político. Havia sido decidido que para “prejudicar” Dandara, ela seria removida do atual local de trabalho, onde atende cerca de 80 pessoas, para outro lugar, no qual já teve problemas no passado. O atendimento neste novo local seria para cinco pessoas.
Sérgio ainda disse que tem um problema na base de apoio ao governo na Câmara, cita dois vereadores, cujos nomes não foram revelados, mas que não fazem o trabalho igual ao da vereadora. “Não faço acordo, Serginho”, frisou Dandara, que na conversa chora e diz que tudo é muito “sujo”. Ouça abaixo a conversa entre as partes.
Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Caçapava e o áudio anexado. O áudio vai passar por perícia do instituto de criminalística e o inquérito vai ser investigado pela Polícia Civil. Sérgio Matos de Oliveira não é conhecido na cidade. Ele veio de São Paulo, onde foi Superintendente do Patrimônio da União. Em 2014, foi candidato a Deputado Estadual, porém não foi eleito.
Nesta terça-feira (11/07), na sessão da Câmara, Dandara usou a tribuna para falar sobre o caso e dentre outras revelações, disse que Sérgio de Matos Oliveira se prontificou a fazer a campanha dela para reeleição e afirmou que “precisava de mim para derrubar o delegado” (o delegado em questão é Hugo Pereira de Castro, delegado titular de Caçapava).
Outro lado
No inquérito, Sérgio de Matos Oliveira vai responder por concussão, corrupção e tráfico de influência. Sérgio de Matos Oliveira e a Prefeitura foram procurados para se posicionar e a resposta à reportagem foi a seguinte: “O secretário em questão está reunido com a sua equipe jurídica que tomará as medidas cabíveis.”
A reportagem também fez contato com o diretório estadual do MDB para saber se há algum posicionamento a respeito do que é tratado por Sérgio de Matos Oliveira com a vereadora Dandara. Ainda não há uma resposta. A reportagem vai ser atualizada assim que o partido se manifestar.
O delegado Hugo Pereira de Castro preferiu não se manifestar a respeito do caso.
Absurdo conheço a vereadora Dandara antes dela ser vereadora e digo as perseguição não e de hj, ela sempre fez o trabalho dela a favor da população sempre atendeu quem a procurava e dês da época do “postao” sempre foi bem atendido porém trabalhar direito na nossa cidade incomoda e infelizmente o trabalho dela como política está incomodando e estão prejudicando ela como assistente social por isso muito triste
Só faltava esta, o q o tito cujo saiu de SP para atormentar a Dandara, imagina o estrago q está fazendo com outras pessoas , um jogo mto sujo. Por isto q as coisas n vão para frente, por causa de pessoas assim. Parabéns Dandara, ainda prejudicar terceiros como o Delegafo Hugo. Tem q perder o cargo. O povo não suporta mais este tipo de política, se alguém tem esta intenção, melhor cair fora. Viva a Dançaram.
Caçapava continua do mesmo jeito
Políticos corruptos.
Cidade sem administração uma vergonha
E ainda traz pessoas de fora para fazer isso na nossa cidade.
Deixo aí uma pergunta ❓
Será que a nossa cidade não tem
Pessoas competentes para assumir esse cargo.