VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Exclusivo: Motorista de aplicativo conta como escapou da morte em tentativa de assalto em Pinda

Motorista de aplicativo conta como escapou da morte em tentativa de assalto em Pinda. O profissional usa o aplicativo para complementar a renda, uma vez que trabalha como autônomo em uma loja de veículos. Ele relata rotina de riscos durante o trabalho noturno. A tentativa de assalto e de homicídio aconteceu há cerca de um mês em Moreira César. O carro dele, um Ford Ka, sedan, foi atingido por dois tiros, que ainda são visíveis no para-choque dianteiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O motorista de aplicaticvo que atua na Região Metropolitana do Vale do Paraíba escapou com vida de uma tentativa de assalto após reagir a uma abordagem criminosa em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba. O profissional, que pede para não ser identificado por segurança, contou com exclusividade ao Vale 360 News como sobreviveu ao episódio. A conversa aconteceu durante uma corrida entre Pinda e Caçapava

“Peguei uma corrida vindo de Moreira para Pinda. Parei um pouco para verificar outra chamada e, do nada, parou um carro na minha frente, um Volkswagen”, relatou. “Aí eu olhei, fiquei observando, dei seta para sair normalmente. Nesse momento, o cara já saiu com a arma apontada para mim. Do nada.”

Diante da ameaça, ele decidiu reagir de forma arriscada:

“Acelerei o carro e fui para cima dele. Ele deu um tiro, eu consegui sair, mas ele deu outro tiro e o comparsa saiu me seguindo até certo ponto e depois voltou para buscar ele. Mas graças a Deus eu consegui escapar.”

Apesar dos disparos, ele não foi atingido. O veículo, no entanto, ainda tem duas marcas de bala. Ele chegou a acionar a polícia no momento do ocorrido, mas afirmou que não chegou a registrar boletim de ocorrência formalmente:

“Chamei na hora, tudo certinho, mas não resolveu muito, não. Passou batido.”

Motorista de aplicativo conta como escapou da morte em tentativa de assalto em Pinda
Foto: Marcas dos tiros (destaque), que atingiram o carro – Foto: Jesse Nascimento (Vale 360 News)

Rotina noturna, riscos e necessidade

O motorista, que atua há três anos e meio com aplicativos, trabalha exclusivamente no período noturno. Durante o dia, é vendedor autônomo de veículos, profissão comissionada que depende diretamente do fechamento de negócios.

“Sou autônomo, mexo com venda de veículos. Como não tenho salário fixo, o aplicativo é a única forma de complementar a renda. Trabalho durante o dia na agência e à noite no aplicativo. Não tem outro jeito.”

Ele atua em uma loja em Pindamonhangaba e afirma que o mercado está desaquecido:

“Trabalho na Futura Motos, em Pinda. Vendo carros zero, seminovos. O mercado está meio parado. Se não vender, não tem como viver só disso.”

Com duas filhas, uma delas de apenas 2 anos e 5 meses, ele conta que a motivação para continuar é a responsabilidade com a família:

“Tem a minha menina pequena, então não dá para ficar parado. Fiquei uma semana meio abalado depois da tentativa de assalto, mas a gente precisa trabalhar. Minha esposa ficou assustada também, mas infelizmente é a realidade.”

Despesas, risco e fé

O motorista trabalha com carro próprio financiado, arca com manutenção, combustível, seguro e taxas do aplicativo, e relata que ainda não sente o impacto de ajustes nas tarifas dos serviços de transporte:

“Não sei se o aplicativo já ajustou os valores com base na gasolina, porque para a gente, motorista, ainda está tudo na mesma. Tá razoável, mas as despesas são muitas. Tem seguro, revisão… não é fácil.”

“Na época, eu pesquisei muito e vi que, para mim, era mais viável financiar o carro. Pago as parcelas direitinho.”

Mesmo diante do risco, ele continua rodando noite adentro:

“Agora mesmo vou deixar o senhor em Caçapava, vou esperar uma chamada para voltar para Pinda. Se não aparecer, vou rodando até conseguir uma viagem.”

E encerra com fé:

“A gente tá sempre com Deus. Ele que protege a gente. Se não for Ele, estamos perdidos.”

Perguntas frequentes

Quando ocorreu a tentativa de assalto?
Há cerca de um mês, por volta das 23h, em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba.

Quantos disparos foram feitos?
Dois tiros atingiram o veículo. O motorista não se feriu.

O caso foi registrado na polícia?
O motorista acionou a PM, mas não formalizou o boletim de ocorrência posteriormente.

Ele continua trabalhando no aplicativo?
Sim. Atua à noite como motorista de aplicativo e durante o dia como vendedor de veículos.

Qual é a principal motivação para continuar?
A necessidade de complementar a renda, já que o trabalho como autônomo depende de comissões, e o sustento da família com duas filhas.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram