Fusam Caçapava alerta para golpe em familiares de pacientes internados na UTI do hospital. A ação dos golpistas pede dinheiro via transferência bancária ou via Pix aos familiares dos pacientes internados. A FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) informa que não passa prontuário via telefone ou WhatsApp e toda comunicação desta finalidade é feita presencialmente por um funcionário identificado.
A direção do hospital também disse que a solicitação de qualquer pagamento, taxa, honorário e afins feita em procedimentos médicos do SUS, desde serviços simples, como consultas, ou até mais complexos, como cirurgias, é crime. A orientação é para nunca realizar transferências bancárias a partir de contato telefônico ou por mensagens. Qualquer pagamento particular deverá ser realizado apenas na Tesouraria do hospital.
A FUSAM é uma instituição pública, mas de direito privado, o que permite efetuar atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como convênio, seguros de saúde e pacientes particulares, embora, a maior parte dos pacientes assistidos são provenientes do SUS, onde é garantida a gratuidade de atendimento na área da saúde para todos os cidadãos para a realização de consultas, exames, cirurgias, anestesias, interações e qualquer outro procedimento necessário ao tratamento prescrito.
Como medida de segurança, a FUSAM orienta seus pacientes que, caso recebam uma ligação dessa natureza, finalizem imediatamente a chamada e entre em contato pelo número com a Fundação através do S.A.U. – Serviço de Atendimento ao Usuário.
Telefone: (12) 3654-8800 – Ramal 8867
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 07:30 às 20:00
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Saiba quem são as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão em Ubatuba
Embraer fecha venda de 15 jatos para empresa japonesa ANA em acordo de R$ 10 bilhões
Homem de 29 anos é morto com seis tiros em via pública de Cruzeiro; autor está foragido