Homem é arrastado por motorista que se recusou a entregar veículo à Justiça em Pinda. O caso aconteceu pela Rua Benedito Correa Leite, bairro Cidade Jardim. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (15/05) e foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O que aconteceu com o homem?
Segundo o boletim, a vítima, de 52 anos, foi lesionada ao tentar impedir que o dono de um carro executado fugisse com o veículo. O motorista acelerou com o homem pendurado na porta, arrastando-o por 40 metros. Um Oficial de Justiça acompanhava o caso.
Mandado de execução
De acordo com o relato da vítima, a diligência era para cumprimento de um mandado judicial, referente à penhora e remoção de um automóvel VW Fusca.
No local, o proprietário do veículo, de 43 anos, recusou-se a entregar o bem, afirmando: “Não vou entregar o carro, sou amigo do prefeito.”
Homem é arrastado por 40 metros
Após se negar a cumprir a decisão judicial, o autor entrou no carro e deixou a porta entreaberta. No momento em que o homem tentou continuar a conversa, o condutor arrancou com o veículo e o arrastou por aproximadamente 40 metros.
A vítima sofreu lesões no pé esquerdo, joelho direito, ombro direito e mão esquerda.
Outro lado
O homem que figura como autor no boletim de ocorrência fez contato com a reportagem e esclareceu que “após essa parada (do veículo) é que o Oficial de Justiça e aproximou e se identificou, tendo então o motorista entregado o veículo imediatamente sem nenhuma tipo resistência. O oficial de justiça NÃO ESTEVE envolvido em nenhum momento no ocorrido e não sofreu nenhum dolo”, declarou.
Ele ainda relatou que o local em que ocorreram os fatos trata-se de uma rua sem saída e que o veículo andou no máximo por 3 metros e que em nenhum momento citou amizade com outras pessoas, conforme relatado no Boletim de Ocorrência.
Por fim, disse ser perseguido pela suposta vítima há algum tempo.
Encaminhamento do caso
O boletim foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e encaminhado para a delegacia da área do fato, em Pindamonhangaba. A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para representação criminal contra o autor.
Perguntas Frequentes
Quem é a vítima?
Homem, de 52 anos que acompanhava o cumprimento do mandado judicial como parte interessada.
O autor foi preso?
Não. O boletim de ocorrência não registra prisão, e o caso será encaminhado para investigação pela delegacia responsável.
O homem está em estado grave?
O documento informa que ele sofreu ferimentos, mas não há registro de risco à vida.
O veículo foi recuperado?
Não há informações no BO sobre a remoção ou apreensão do veículo após o fato.
O autor pode ser responsabilizado?
Sim. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com autoria conhecida. A depender do andamento das investigações e representação da vítima, outras medidas podem ser tomadas.
*Erramos ao noticiar inicialmente que um oficial de justiça havia sido arrastado e se ferido por conta do episódio.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Feminicídio em Jacareí: Assassinato de Giovana teve “mata-leão” e simulação de sequestro
Ex-companheiro confessa que matou Giovana em Jacareí e se entregou à Polícia por temer pela própria vida
Giovana, de 18 anos, é encontrada morta em Jacareí; ex-marido é suspeito