VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem é condenado a 16 anos e 4 meses de prisão por atropelar e matar Laryssa e Gabriel, na Via Dutra, em Caçapava

Homem é condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado e seis meses de detenção em regime inicial aberto, por atropelar e matar Laryssa e Gabriel, na Via Dutra, em Caçapava. Vinícius Augusto Stoll Fôlego foi julgado pelo tribunal do Júri, no fórum Dr. Alípio Bastos, em Caçapava, nesta segunda-feira (11/11), depois de quatro anos e oito meses do acontecimento dos fatos. O conselho de sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, decidiu que o motorista é culpado pelo morte do jovem casal e o Juiz Gustavo de Campos Machado leu a sentença por volta das 17h50. A pena será executada imediatamente, segundo o juiz. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO 

Vinícius foi julgado por homicídio duplamente qualificado com dolo eventual, pois, segundo a acusação, ele assumiu o risco de causar a morte ao dirigir de forma a impossibilitar a defesa das vítimas e colocar outras pessoas em perigo.

Laryssa Pires Graça e Gabriel Damas Nogueira foram atropelados e mortos na rodovia quando estavam em uma motocicleta no dia 15 de fevereiro de 2020, na altura do km 120, sentido Rio de Janeiro. Na ocasião, eles foram atingidos por um carro. Na ocasião, Vinícius Augusto Stoll Fôlego, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso horas depois em Taubaté.

Laryssa, então com 20 anos, estudava odontologia, e Gabriel, com 21 anos, cursava direito. Familiares e amigos clamam por justiça. Na ocasião do acidente, o motorista foi preso, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele alegou que estava voltando do trabalho e que não havia consumido bebida alcoólica. Após uma audiência de custódia, foi liberado mediante fiança de R$ 4,5 mil.

Na época, Vinícius, que trabalhava como vendedor, precisou cumprir medidas cautelares, como comparecer em juízo quando convocado e não mudar de endereço sem autorização judicial.

O julgamento estava programado para acontecer na terça-feira (05/11), mas foi remarcado para esta segunda no fórum de Caçapava. Desde a morte do casal, os familiares têm feito diversas manifestações pedindo justiça.

O Júri

O Júri deve começou por volta de 09h30, depois da escolha dos sete jurados, de um total de 25 pessoas, antes de começar o julgamento. Na sessão foram ouvidas nove testemunhas, de acusação e defesa, mais o réu. Na sequência, ministério público e defesa de Gabriel e Laryssa (como assistente de acusação) tiveram 01h30 para sustentação oral. O mesmo tempo foi destinado à defesa de Vinícius .

Em uma segunda etapa, houve a réplica e a tréplica para convencer os jurados do crime ou da inocência. Depois disso, os jurados se reuniram em uma sala secreta e decidiram pela condenação de Vinícius.

A defesa vai recorrer da decisão.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram