Homem é preso em Taubaté por receptação de veículo e uso de documento falso. Além disso o indiciado, de 52 anos, vai responder por adulteração de sinal identificador do veículo automotor. O motorista do veículo foi abordado, depois que passou por um radar inteligente do COI (Centro de Operações Integradas), pela Avenida Brigadeiro de Faria Lima, Jardim Maria Augusta. O veículo já era monitorado pelo COI, uma vez que havia horários específicos para a circulação do mesmo: sempre às 13h e às 18h.
Os Policiais Militares foram acionados e fizeram o acompanhamento do carro, que se deslocou para a Rodovia Presidente Dutra. Foi dado sinal de parada e o motorista parou no acostamento da via, pelo km 116, por volta de 14h, deste domingo (23/04). Ao analisar a documentação, os policiais constataram que este veículo era “dublê” de um outro, de boa procedência, da cidade de Figueirópolis do Oeste/MT.
Os PMs não encontraram nada de interesse da polícia dentro do veículo e ao consultarem a placa do mesmo não houve retorno do banco de dados, por se tratar de placa de outro estado da Federação. Na leitura do QR Code, a mesma pareceu ser falsificada. Avançando na apuração, os policiais checaram o número do chassi e do motor e constataram que o veículo havia sido roubado em São Bernardo do Campo, no dia 19 de julho do ano passado.
Os policiais relataram ainda que o indiciado apresentou CRLV falso e recebeu voz de prisão, que foi ratificada pelo delegado de plantão. Não foi possível arbitrar fiança em solo policial e o homem ficou preso à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (24).
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Golpe em Taubaté: Homem perde mais de R$ 63 mil em esquema fraudulento de investimentos
Homem pode ter morrido de frio embaixo de marquise no centro de Taubaté
Adolescente tenta matar jovem, vai trabalhar e é preso pela PM em Caraguatatuba