VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem faz refém em supermercado de São José dos Campos e é preso

Homem faz refém em supermercado de São José dos Campos e é preso. O assalto aconteceu no Sonda Supermercados, que fica na  Av. Nair Toledo de Mira, Jardim Paulista. As equipes da Polícia Militar foram acionadas e fizeram as negociações com o homem. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Ação criminosa começou após tentativa de furto frustrada

De acordo com o tenente Marcos Souza, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 18h. O suspeito foi flagrado por seguranças do supermercado tentando furtar mercadorias, escondendo os produtos dentro do short. Ao perceber que seria abordado, ele se apossou de uma faca do próprio estabelecimento e fez uma cliente idosa de refém.

“Ele colocou a faca no pescoço da senhora e afirmou que só se entregaria com a chegada da polícia”, explicou o tenente.

Mesmo com a chegada da Polícia Militar, o criminoso resistiu. Somente após a atuação da equipe especializada do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), ele decidiu soltar a faca e se entregar.

Idosa foi atendida no local e passa bem

A vítima, de 79 anos, recebeu atendimento no local por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, ela não sofreu ferimentos físicos, mas estava abalada emocionalmente e foi liberada após avaliação médica.

Criminoso tem antecedentes e não é morador de rua

Durante a entrevista ao Vale 360 News, o tenente Marcos Souza esclareceu que o homem possui antecedentes criminais e estava respondendo em liberdade por outros delitos. A Polícia confirmou que ele não vive em situação de rua. A mãe do autor chegou a comparecer ao local após o fim da ocorrência.

“Ele tem passagem, mas estava em liberdade. Não é morador de rua, a mãe dele esteve aqui conosco”, destacou o oficial.

Polícia Militar utilizou técnicas de negociação

A negociação durou cerca de 20 minutos. O tenente Marcos Souza explicou que toda a operação seguiu os protocolos de preservação da vida e técnicas de diálogo empregadas em casos de crise:

“A PM conta com grupos especializados como o BAEP, que foi o responsável por negociar a rendição. A prioridade é preservar a vida — da vítima em primeiro lugar, mas também do agressor e de todos os envolvidos”, disse.

*matéria em atualização

Homem faz refém em supermercado de São José dos Campos e é preso

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram