Um idoso é agredido a pauladas na região central de São José dos Campos e está internado em estado grave após sofrer golpes na cabeça na Rua Vilaça, durante a madrugada desta quarta-feira (09/07). O agressor, de 35 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com o boletim de ocorrência, Guardas Civis Municipais patrulhavam a região quando encontraram a vítima, de 64 anos, caída ao solo, com sangramento pelos ouvidos e nariz, aparentando estar afogado pelo próprio sangue e sem reagir.
Os guardas acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Pronto-Socorro da Vila Industrial. O idoso permanece internado no setor de traumas, com fratura na região do maxilar e em estado de saúde grave.
“Ele urinou perto do hotel”, diz agressor
O agressor se apresentou espontaneamente aos guardas no local e admitiu ter agredido o idoso com um pedaço de madeira, alegando como motivação o fato do idoso ter urinado perto do hotel em que ele trabalha e onde sua companheira estaria presente.
Segundo o agressor:
“Eu fui falar com ele, ele me ameaçou, entendeu? Aí eu corri, fui pegar a madeira e quando voltei ele ainda estava lá no carro. Ele abriu a porta e eu fui e acabei agredindo ele, porque achei que ele ia fazer alguma coisa comigo, ele estava com a mão na cintura.”
Ele afirmou ainda que voltou ao hotel para pegar o pedaço de madeira antes de atacar a vítima:
“Eu voltei para dentro e fui chamar o SAMU para ele, porque eu vi que ele tinha desmaiado.”
Prisão em flagrante e pedido de preventiva
Diante da gravidade do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, destacando que o agressor premeditou o ataque ao retornar ao local armado com o pedaço de madeira e desferiu múltiplos golpes na cabeça da vítima, demonstrando intenção de matar.
No boletim de ocorrência, a autoridade policial destaca que:
“A conduta do representado é dotada de elevada gravidade concreta, pois premeditou o retorno ao local munido de instrumento contundente e desferiu múltiplos golpes contra a cabeça da vítima, zona vital, com evidente intenção de causar-lhe a morte.”
O delegado também destacou que o agressor representa risco de reiteração criminosa e que a prisão é necessária para garantia da ordem pública.
Vítima permanece internada em estado grave
Segundo o hospital, o idoso, pedreiro, de 64 anos, segue internado sob observação e passa por exames complementares para avaliação do quadro clínico. As imagens captadas pela polícia mostram ferimentos significativos no rosto e na cabeça da vítima.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, conforme o artigo 121 do Código Penal.
Testemunhas relatam discussão antes do crime
A companheira do agressor, que estava no local, prestou depoimento na delegacia e relatou que o suspeito sentiu ciúmes após ver a vítima no local, mas que não presenciou a agressão:
“Ele tem ciúmes. Eu não sei, ele saiu, aconteceu tudo isso, eu não sei como foi. Eu não vi o que aconteceu, só vi depois que ele estava caído.”
O local possui câmeras de segurança, mas segundo a polícia, o momento exato da agressão não foi registrado pelas imagens.

Perguntas Frequentes
Quem é a vítima da agressão em São José dos Campos?
Idoso, de 64 anos, pedreiro, morador de São José dos Campos.
Quem é o agressor e por que ele atacou a vítima?
O agressor é um homem, de 35 anos, que afirmou ter atacado o idoso por ele ter urinado próximo ao hotel onde trabalha.
Qual é o estado de saúde da vítima?
A vítima está internada em estado grave no Pronto-Socorro da Vila Industrial, com fratura no maxilar e outros ferimentos na cabeça.
O agressor foi preso?
Sim, o agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil.
Links recomendados
Mais notícias sobre São José dos Campos
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Mega Carreta chega ao Vale do Paraíba na segunda-feira (14) e vai impactar o trânsito na Via Dutra
Ameaçado, prefeito de Jacareí terá carro blindado à disposição
Mãe decide doar órgãos de filho que foi linchado e morto no Rodeio de Piquete