Na noite de sexta-feira (04/07), o recebimento pela entrega de uma marmita em uma casa na Alameda Sépias terminou em confusão entre o motoboy e o cliente e depredação de casa em Caraguatatuba. O motoboy esqueceu a máquina de cartão, retornou ao local para receber o pagamento e, segundo a vítima, houve um desentendimento que terminou com o entregador dando um soco no rosto do morador de 54 anos. Murilo falou em vídeo enviado ao portal Repórter Online Litoral e cedido ao Vale 360 News. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Horas depois, um grupo invadiu a casa, depredou o imóvel, quebrou móveis, carros e furtou bicicletas. O caso foi registrado como lesão corporal, furto e dano.
Imagens que circularam nas redes sociais mostraram outro momento, em que o motoboy aparece sendo agredido por dois homens (pai e filho). Nas imagens, ele aparece imobilizado no chão e sendo agredido, incluindo um chute no rosto.
“Eu só queria receber pelo serviço”, diz o motoboy em Caraguatatuba
Murilo afirma que precisou retornar à casa para receber o pagamento:
“Fui fazer a entrega na casa desse rapaz, mas esqueci a maquininha no estabelecimento. Ele sempre pede com a gente, falei que ia buscar e voltava para receber.”
Ao retornar, Murilo relata que o cliente disse que pagaria no dia seguinte, mas o patrão pediu para ele buscar o pagamento naquele momento:
“Meu patrão falou: ‘Vai lá que dá tempo ainda’. Voltei, buzinei uma, duas vezes, ele não saiu. Continuei buzinando, aí quando ele saiu, saiu irado, xingando.”
“Ele me deu uma cabeçada”, conta Murilo
O motoboy narrou que o cliente saiu alterado e se aproximou de forma agressiva:
“Saiu de dentro da casa dele xingando: ‘Vai ficar buzinando na frente da minha casa igual louco?’ Eu disse: ‘Calma, só vim passar o cartão’. Aí ele falou que eu iria pagar pelo barulho.”
“Ele veio do outro lado e me deu uma cabeçada. Eu estava de capacete, não senti nada, mas empurrei ele e falei: ‘Para que isso?’.”
Filho teria se envolvido e agredido Murilo
Na sequência, Murilo relata que o filho do cliente entrou na briga:
“Veio o filho dele e me deu um soco, fui para o meio da rua. Eu disse: ‘Pra que isso? Só vim receber’. Vieram os dois para cima de mim, eu só me defendi.”
Murilo nega ter incentivado ataques que terminou em depredação de casa em Caraguatatuba
Após a confusão, motoboys teriam depredado a casa do cliente. Murilo afirmou que não teve qualquer envolvimento na depredação:
“Eu não incentivei ninguém, não participei de nada. Só publiquei o vídeo no grupo dos motoboys, não sabia que ia repercutir. Eu sou a vítima.”
Ele ainda completou:
“Soltaram dois pitbulls em cima de mim e me agrediram, depois quiseram posar de vítimas quando perceberam que estavam sendo filmados.”
Pedido por justiça imparcial
Ao final do depoimento, Murilo pediu respeito e imparcialidade:
“Só peço que a justiça seja justa, que seja imparcial. Já vimos motoboys sendo injustiçados. A gente sai para trabalhar embaixo de sol, de chuva, enfrentando perigos, e ainda é tratado como se não fosse gente.”
Perguntas Frequentes
O que aconteceu com o motoboy em Caraguatatuba?
Após esquecer a maquininha, o motoboy voltou para receber o pagamento e, segundo ele, foi agredido pelo cliente e pelo filho. Posteriormente, a casa do cliente foi depredada, mas o motoboy nega envolvimento.
O que mostram os vídeos do caso?
O vídeo mostra o motoboy sendo imobilizado e agredido no chão por duas pessoas.
O motoboy agrediu o cliente?
Murilo afirma que apenas se defendeu após ser agredido com uma cabeçada e um soco.
Houve depredação da casa em Caraguatatuba?
Sim, horas após o desentendimento, a casa foi invadida e depredada, mas o motoboy nega ter participado ou incentivado os ataques.
O que o motoboy pede?
Que a justiça atue de forma imparcial e que o caso seja esclarecido, respeitando o trabalhador.
Links recomendados
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Depois de ser linchado no Piquetão Rodeio Festival, jovem tem morte cerebral confirmada
Homem é assassinado a tiros em Taubaté e morre após ser atingido por seis disparos
Justiça decreta prisão preventiva em Jacareí de homem que matou a jovem Giovana. Entenda