Na madrugada de quinta-feira (02/01), às 03h33, um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta na Rua Anízio Ortiz Monteiro, no Centro de Taubaté, resultou na morte de Adrielly Alves Timóteo, de 22 anos. O veículo VW/Fox, conduzido por um jovem, de 22 anos, colidiu com a motocicleta Yamaha/YS150 Fazer preta pilotada por Adrielly, que não resistiu aos ferimentos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Dinâmica do acidente fatal com motociclista em Taubaté
Segundo o relato do motorista do carro à Polícia Civil, ele dirigia o veículo emprestado por uma amiga para levar amigos para casa após uma confraternização. Ele afirmou que trafegava com o sinal verde no cruzamento da Rua Anízio Ortiz Monteiro com a Rua XV de Novembro, quando Adrielly, na motocicleta, ultrapassou o semáforo vermelho e colidiu com a porta traseira esquerda do automóvel.
Adrielly foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional, onde veio a óbito. Uma passageira do veículo, de 19 anos, sofreu lesões no ombro e escoriações no rosto e também foi encaminhada ao hospital pelo SAMU.
Circunstâncias investigadas
Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista admitiu não possuir habilitação para dirigir e afirmou ter recebido o veículo com o consentimento da proprietária, que sabia da sua condição. Após o acidente, ele e os demais ocupantes do veículo permaneceram no local e acionaram os serviços de emergência. Segundo os policiais militares, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
A proprietária do carro compareceu voluntariamente à delegacia e confirmou que havia emprestado o veículo mesmo sabendo que o motorista não era habilitado. O veículo VW/Fox foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar, e a motocicleta foi liberada para um parente da vítima.
Despacho da autoridade policial
Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial concluiu preliminarmente que o acidente ocorreu, aparentemente, por culpa exclusiva da vítima, que teria avançado o sinal vermelho. No entanto, o motorista foi enquadrado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e lesão corporal culposa (artigo 303 do CTB), devido aos ferimentos na jovem, de 19 anos.
A proprietária do veículo, também responderá por permitir que uma pessoa não habilitada dirigisse o automóvel, conforme o artigo 310 do CTB. Ambos os casos serão investigados em inquérito policial.
A perícia foi acionada pela Polícia Militar. O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias do acidente. A Polícia deve buscar imagens de segurança para confirmar a dinâmica do acidente e validar ou não a versão dos envolvidos.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Manutenção emergencial pode afetar abastecimento de água no Quiririm em Taubaté nesta terça (1)
Criança em bicicleta é atropelada por ônibus do transporte coletivo em São José dos Campos