VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ortiz Júnior destaca apoio de Márcia do PL e critica alianças de Sérgio Victor em reta final do 2º turno em Taubaté

Ortiz Júnior (Republicanos), candidato a prefeito de Taubaté, segue sua campanha para o segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 27 de outubro. Após conquistar 36,20% dos votos no primeiro turno, o equivalente a 57.565 eleitores, ele enfrentará Sérgio Victor (Novo), que obteve 23,52% dos votos, ou 37.399 no total. Em entrevista concedida ao Vale 360 News, logo após sua participação no debate da TV Band Vale na segunda-feira (16/10), Ortiz destacou o apoio de Márcia, ex-secretária de sua gestão e filiada ao PL, ao mesmo tempo em que criticou as alianças formadas por seu adversário. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO 

Durante o debate, Ortiz enfatizou a importância da nova dinâmica com apenas dois candidatos, permitindo uma comparação direta de propostas e trajetórias. “Nos debates do primeiro turno, eu apanhei cinco candidatos. Eram todos eles focados muito em cima de mim. Agora a gente pode confrontar duas candidaturas”, afirmou Ortiz, ressaltando a diferença entre sua trajetória política e a de Sérgio Victor.

Ele traçou um paralelo entre o discurso de Sérgio e o do atual prefeito, que também se apresentava como empresário e gestor inovador na última eleição. “Há uma enorme similaridade. É igualzinho o movimento. E a gente precisa combater isso porque a cidade não aguenta mais um salto no escuro, a cidade não pode mais fazer laboratório”, alertou.

Ortiz aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com Taubaté, argumentando que sua campanha é inteiramente focada nos interesses da cidade. “Foi importante para a gente estabelecer quem é que prioriza Taubaté, quem é que trabalha 100% focado em Taubaté e quem é que considera Taubaté um plano B, um prêmio de consolação”, explicou. Ele destacou que, ao longo de sua carreira, sempre se dedicou à cidade e que o debate foi um momento para expor essa distinção.

Alianças e críticas ao modelo de gestão atual

Na entrevista, Ortiz Júnior também mencionou o apoio que tem recebido desde o primeiro turno, incluindo a adesão popular nas ruas. “Foram 57 mil votos no primeiro turno, é a maioria. Nós vencemos o primeiro turno da eleição e a gente tem contado com muito apoio nas ruas. As pessoas reclamam muito do atual governo do atual modelo”, destacou Ortiz, criticando duramente a gestão do prefeito atual, que ele associa ao perfil de Sérgio Victor.

Ortiz foi enfático ao recordar sua postura firme de oposição ao atual governo nos últimos quatro anos, citando ações como sua mobilização contra a criação de 485 cargos comissionados e sua defesa da educação pública local. “Eu nunca me omiti nesses quatro anos. Quando a prefeitura acabou com o ensino médio, eu estava na rua protestando”, afirmou, acrescentando que seu envolvimento ativo nas questões municipais é o que o diferencia de seu adversário.

Apoio de Márcia do PL e crítica à aliança de Sérgio Victor com a esquerda

Um dos momentos mais significativos da entrevista foi quando Ortiz destacou o apoio de Márcia, sua ex-secretária e figura de destaque do PL em Taubaté. “Márcia foi minha secretária e agora ela está do meu lado. Isso mostra que nossa campanha está unindo forças em prol da cidade, independentemente de críticas passadas”, disse Ortiz.

Ele ainda comentou sobre declarações de Márcia em relação ao apoio que Sérgio Victor tem recebido de partidos de esquerda. “A primeira coisa que ela fala é que o candidato Sérgio tem o apoio do PDT, que ajudou a ação que caçou o presidente Bolsonaro. A segunda coisa que ela diz é que o Sérgio acabou de ganhar o apoio da Lorene, a mesma Lorene com as pautas de esquerda, a mesma Lorene que estava lá no palanque do Lula”, ressaltou.

Além disso, Ortiz apontou que Sérgio também conta com o apoio de figuras do governo atual, que segundo ele, não tiveram êxito na gestão da cidade. “Sérgio tem o apoio de pessoas importantes do governo Saud, como o Capitão Souza, ex-secretário de Segurança Pública, e Renato Ayello, chefe de gabinete. São nomes que estiveram diretamente envolvidos na administração atual, que é criticada pela população”, acrescentou Ortiz, reforçando que sua candidatura representa uma ruptura com o modelo atual.

Expectativas para o segundo turno

Com a aproximação do dia 27 de outubro, Ortiz Júnior se mostrou confiante na continuidade do apoio popular. “A população nos deu uma importante vitória no primeiro turno e agora nos acolhe, colaborando na construção desse plano de governo. Vamos continuar ouvindo a população e ampliando nossa vantagem até o dia 27”, finalizou Ortiz, sinalizando que espera uma vitória expressiva no segundo turno, marcada pela união de forças políticas locais em torno de sua candidatura e pelo apoio popular.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram