VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia avança nas investigações do caso de criança, de 05 anos, que teria sido abusada em escola de SJC

Polícia avança nas investigações do caso de criança, de 05 anos, que teria sido abusada em escola  José Madureira Lebrão, no Jardim Mariana 2, na segunda (22). A família esteve na manhã desta quinta-feira (25/08), na DDM (Delegacia da Mulher) em São José dos Campos para mais uma etapa da investigação. Os familiares ficaram na delegacia por mais de duas horas. Eles não puderam conceder entrevista e nem a delegada que cuida das investigações, uma vez que o caso está em segredo de Justiça.

O Vale 360 News esteve na Delegacia da Mulher e apurou que a Polícia Civil já tem uma linha de investigação e vai recorrer a imagens de uma câmera do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que fica nas próximidades da escola para chegar ao suspeito. Há também outras frentes na investigação, que não podem ser divulgadas para não atarapalhar as diligências.

Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp

Entre no Grupo de Whatsapp em São José dos Campos do Vale 360 News

Pais e responsáveis já fizeram três dias de protesto, inclusive nesta quinta-feira (24/08), na escola onde criança de 05 anos teria sido abusada em São José dos Campos.

A reportagem do Vale 360 News esteve no local na terça-feira (23) e acompanhou a manifestação de pais e responsáveis, que estavam revoltados com os recorrentes casos de acontecimentos de abuso contra crianças relatados na escola. Os pais dizem que este foi o quarto caso desde 2018.

A principal demanda dos pais e responsáveis é o afastamento de agentes educadores homens do trato com crianças e a instalação de câmeras de segurança pelo local. A prefeitura mantém a GCM pelo local.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira, a mãe da criança percebeu que havia sangue na calcinha da filha. Sandra, a avó da menina, então começou a conversar com a neta e em um primeiro momento ela disse que bateu as partes íntimas no escorregador. Após alguma insistência, a criança, segundo a avó relatou ter sido “o tio” e que este tio havia pedido para ela (criança) não falar nada em casa.

No hospital da Vila Industrial, a avó disse à reportagem da página Pelo Bem de São José, no começo da madrugada desta terça-feira que “a médica falou que tudo indica foi um abuso, falou para a diretora”, relatou a avó.

A criança de cinco anos tem autismo, tomou três injeções e fez exames de sangue.

A mãe tenta passar com a crianca poe exame de Corpo Delito. Veja o vídeo com o protesto dis pais na escola José Madureira Lebrão.

Abaixo acompanhe as entrevistas com a avó, Alecsandra Vieira, o pai, César Augusto e o posicionamento da Prefeitura de São José dos Campos, que foi dado em coletiva de imprensa para um grupo seleto de veículos de comunicação, do qual o Vale 360 News, nao faz parte.

Leia mais