Homem se acidente na Pedra da Onça em São Francisco Xavier e é socorrido pelos Bombeiros e Helicóptero Águia O resgate foi complexo porque o homem, de 45 anos, se encontrava em um local de difícil acesso e o Águia não conseguiu acessar a vitima nesta terça-feira (26/12), por causa da neblina. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A vítima sofreu a queda na quarta (27) e só foi achada porque pessoas que faziam trilha pela região ouviram pedido de socorro vindo da área de mata fechada, local que não conseguiram acessar.
Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros iniciou deslocamento por terra em direção à Pedra da Onça e adentraram a mata através da trilha em busca da vítima. Para acelerar ao máximo o socorro da vítima, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo solicitou apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais para também tentarem acessar a vítima a partir do território mineiro na cidade de Monte Verde/MG. Assim, equipes de São Paulo e de Minas Gerais partiram por terra em busca da vítima.
Com máximo empenho, na madrugada desta quinta (28), a equipe terrestre dos Bombeiros de São Paulo conseguiram acessar a vítima, estabilizando-a e monitorando-a durante toda madrugada. O homem apresentava diversas escoriações e suspeitas de trauma de coluna.
Na manhã desta quinta, utilizando técnicas de salvamento, o Corpo de Bombeiros deslocou a vítima pela mata até uma clareira e realizou a extração aérea, através do helicóptero Águia da Polícia Militar. A vítima foi imediatamente atendida pelo médico do GRAU sendo socorrida ao Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Ligação entre avenida de Jacareí e Via Oeste em São José dos Campos deve ser entregue neste mês
Prefeitura de São José dos Campos aprova projeto urbanístico do Terreno das Vaquinhas
São Luiz do Paraitinga tem recorde histórico de calor e altas temperaturas foram as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba