Reunião pode evitar greve de ônibus em Guaratinguetá e prefeitura diz não ter pendência com empresa do transporte coletivo. Os motoristas e cobradores da empresa Oceano paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (02/12) na cidade e foram para frente da Prefeitura protestar pelo não recebimento da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até sábado (30/11). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Como não houve o recebimento, os trabalhadores foram pressionar o poder público para serem recebidos em audiência pelo Prefeito Marcus Soliva. Os funcionários não foram recebidos e os coletivos voltaram a circular no horário de pico.
Os representantes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba estiveram na cidade e protocolaram um pedido de reunião na Prefeitura. Nesta terça-feira (03), eles serão recebidos pelos diretores da Oceano e representantes da Prefeitura às 08h.
A Prefeitura, procurada pelo Vale 360 News, esclareceu por meio de nota que não existe pendência financeiras com a Oceano e que “os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus”. A Prefeitura disse ainda que não vai participar de reunião com o Sindicato. Leia a nota abaixo.
Nota da Prefeitura sobre a possibilidade de greve de ônibus em Guaratinguetá
“A Prefeitura de Guaratinguetá vem esclarecer a população e usuários do transporte coletivo que, ao contrário do alegado pelo Sindicato dos Condutores, o município de Guaratinguetá não possui nenhuma pendência de ordem financeira para com a empresa de ônibus Oceano.
Os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus.
Portanto, por não ser da competência e da responsabilidade da prefeitura, a municipalidade não participará de reunião sobre o tema, que compete exclusivamente à empresa e o sindicato.
A prefeitura esclarece ainda que a paralisação pelas razões alegadas se mostra abusiva, arbitrária e ilegal. Ressaltamos ainda que a empresa recebe tarifa diretamente do usuário, tendo assim a obrigação de cumprir com suas obrigações patronais”.
Reunião
Apesar de dizer que não vai participar de reunião, os representantes da Prefeitura estão copiados no e-mail, que convoca a reunião entre empresa, sindicato e prefeitura nesta terça, como mostra imagem obtida pelo Vale 360 News.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Dois homens morrem e idosa fica ferida em batida em estrada do Vale do Paraíba
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Idosas, sendo uma cadeirante, e homem são resgatados pelos Bombeiros de incêndio em Guaratinguetá