Reunião pode evitar greve de ônibus em Guaratinguetá e prefeitura diz não ter pendência com empresa do transporte coletivo. Os motoristas e cobradores da empresa Oceano paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (02/12) na cidade e foram para frente da Prefeitura protestar pelo não recebimento da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até sábado (30/11). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Como não houve o recebimento, os trabalhadores foram pressionar o poder público para serem recebidos em audiência pelo Prefeito Marcus Soliva. Os funcionários não foram recebidos e os coletivos voltaram a circular no horário de pico.
Os representantes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba estiveram na cidade e protocolaram um pedido de reunião na Prefeitura. Nesta terça-feira (03), eles serão recebidos pelos diretores da Oceano e representantes da Prefeitura às 08h.
A Prefeitura, procurada pelo Vale 360 News, esclareceu por meio de nota que não existe pendência financeiras com a Oceano e que “os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus”. A Prefeitura disse ainda que não vai participar de reunião com o Sindicato. Leia a nota abaixo.
Nota da Prefeitura sobre a possibilidade de greve de ônibus em Guaratinguetá
“A Prefeitura de Guaratinguetá vem esclarecer a população e usuários do transporte coletivo que, ao contrário do alegado pelo Sindicato dos Condutores, o município de Guaratinguetá não possui nenhuma pendência de ordem financeira para com a empresa de ônibus Oceano.
Os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus.
Portanto, por não ser da competência e da responsabilidade da prefeitura, a municipalidade não participará de reunião sobre o tema, que compete exclusivamente à empresa e o sindicato.
A prefeitura esclarece ainda que a paralisação pelas razões alegadas se mostra abusiva, arbitrária e ilegal. Ressaltamos ainda que a empresa recebe tarifa diretamente do usuário, tendo assim a obrigação de cumprir com suas obrigações patronais”.
Reunião
Apesar de dizer que não vai participar de reunião, os representantes da Prefeitura estão copiados no e-mail, que convoca a reunião entre empresa, sindicato e prefeitura nesta terça, como mostra imagem obtida pelo Vale 360 News.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem perambulava por cemitério por sete dias até ser abordado pela GCM, no Vale do Paraíba
Prefeitura de São José dos Campos inicia dragagem e limpeza de córregos e canais para prevenir enchentes
GCM de Caçapava prende homem que causava tumulto no Hospital Fusam