VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Rodoviária Nova em São José dos Campos vira ponto de concentração de andarilhos e moradores de rua

Advertisement

Rodoviária Nova em São José dos Campos vira ponto de concentração de andarilhos e moradores de rua. Imagens que viralizaram nas redes sociais, na noite deste domingo (27/08), mostram que mais de uma dezena de pessoas, acompanhadas dos respectivos animais, se concentravam em um lugar coberto do terminal. A chuva e o frio contribuíram para o ajuntamento.

A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e os agentes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estiveram no local para tentar convencer as pessoas a aceitarem ajuda. É valido ressaltar, que ao lado da rodoviária se concentra o Centro Pop, Serviço de Abordagem Social e Centro de Atendimento ao Migrante, que recebe as pessoas que estão de passagem pela cidade e necessitam de apoio social.

A Prefeitura disponibiliza também abrigos para receber diversos públicos em várias regiões da cidade, mas em muitos casos existe a recusa dos andarilhos e moradores de rua, uma vez que nestes espaços há regras a serem seguidas. A reportagem cobrou uma posição da prefeitura de São José dos Campos a respeito de quais medidas podem ser adotadas no local, mas ainda não teve respostas.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.