Secretário adjunto de habitação de Pinda foi preso por se apropriar de R$ 2,7 mil em aluguéis, segundo Ministério Público. A prisão de Vitor França Macedo, de 47 anos, aconteceu em cumprimento a uma decisão da juíza da Vara Criminal de Pindamonhangaba, Patrícia Cotrim Valério. A prisão preventiva foi decretada no curso de um processo que apura crime de apropriação indébita. Vitor França Macedo foi preso por policiais militares pela Rua Doutor Monteiro Godói, Jardim Chafariz, na tarde desta quarta-feira (05/02). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com a investigação, entre agosto e novembro de 2021, Macedo, então administrador da empresa Vitor Macedo Assessoria Imobiliária Ltda, reteve indevidamente valores de aluguel pagos pela locatária de um imóvel no Jardim Mariana, em Pindamonhangaba. O montante apropriado de forma indevida soma R$ 2,7 mil, correspondentes a quatro meses de aluguel, que deveriam ser repassados à proprietária do imóvel.
A investigação revelou que a locatária efetuou regularmente os pagamentos, que deveriam ser repassados à conta bancária da filha da proprietária. No entanto, Macedo deixou de realizar os repasses. Em razão da inadimplência constatada, a proprietária rescindiu o contrato com a imobiliária e transferiu a administração do imóvel para outra empresa.
No despacho judicial que determinou a prisão, a juíza destacou que Macedo “praticou novos delitos após os fatos objetos deste processo. Assim, presente está o perigo em concreto gerado pelo seu estado de liberdade, já que solto tornou a praticar novos crimes, havendo a probabilidade que cometa outros crimes”. O Ministério Público manifestou-se favorável à prisão preventiva, que foi decretada para salvaguardar a ordem pública e garantir a instrução criminal.
Vitor França Macedo foi encaminhado para a cadeia pública de Taubaté e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (06/02). Após a audiência, ele deve ser transferido para um presídio da região.
Outro Lado
A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a prisão de Macedo não está relacionada às atividades exercidas por ele na administração municipal. “A prisão não tem relação com atividades exercidas por ele dentro da administração municipal. Trata-se de investigação relacionada ao exercício de sua atividade profissional antes de ser nomeado em função pública e o mesmo está apresentando sua defesa”.
A defesa de Vitor França Macedo ainda não se manifestou. O Vale 360 News tenta contato e atualizará a matéria caso haja posicionamento.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Sindicato dos Condutores é chamado para reunião para discutir licitação do transporte em São José dos Campos
União de sindicatos vai mobilizar trabalhadores da REVAP no dia 26 de março
VÍDEO: Incêndio criminoso destrói duas lojas em Pindamonhangaba