VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Segurança é morto a tiros em frente a farmácia de Caraguatatuba

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido em frente a uma farmácia de Caraguatatuba, pela Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão. A vítima, Anderson Oliveira Higino, de 42 anos, que trabalhava como segurança do estabelecimento, foi atingida por dois disparos na cabeça e morreu no local. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial, e a autoria segue desconhecida. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Ataque ocorreu em frente a farmácia de Caraguatatuba

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na entrada do estabelecimento conversando com duas pessoas quando foi surpreendida por um atirador. O suspeito se aproximou sorrateiramente e efetuou um disparo à queima-roupa. Em seguida, a vítima caiu ao solo e foi novamente atingida na cabeça. O autor fugiu a pé até uma rua paralela, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta.

Câmeras de segurança registraram o crime na farmácia de Caraguatatuba

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, mas não foi possível confirmar se o autor levou a arma que a vítima possivelmente carregava. A polícia analisa os vídeos e busca identificar os suspeitos do ataque ocorrido na farmácia, em Caraguatatuba.

Equipes policiais e periciais atuaram na farmácia de Caraguatatuba

A Polícia Militar esteve no local para preservar a cena do crime, enquanto a perícia técnica realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi recolhido pela funerária após a liberação da equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde foi requisitado o exame necroscópico.

Investigação segue para identificar autores do crime

A Polícia Civil continua as diligências para apurar a motivação do crime e identificar os envolvidos. Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente às autoridades, pelo telefone do disque-denúncia: 181

Farmárcia de Caraguatatuba

Como funciona o Disque-Denúncia 181?

  1. Ligação gratuita – Qualquer pessoa pode ligar para o número 181, de qualquer telefone fixo ou celular, sem custos.
  2. Atendimento especializado – A denúncia é recebida por atendentes treinados para coletar informações detalhadas sobre o crime.
  3. Sigilo garantido – O denunciante não precisa se identificar e nenhuma informação pessoal é solicitada.
  4. Encaminhamento da denúncia – Após o registro, as informações são analisadas e encaminhadas para as autoridades competentes, como Polícia Civil, Militar ou outros órgãos de segurança.
  5. Acompanhamento das investigações – Em alguns casos, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia por meio de um código gerado no momento da ligação.

Que tipos de crimes podem ser denunciados?

O Disque-Denúncia 181 recebe informações sobre diversos tipos de crimes, como:

  • Tráfico de drogas
  • Homicídios e crimes violentos
  • Estelionato e golpes
  • Corrupção
  • Foragidos da justiça
  • Crimes ambientais
  • Exploração infantil e violência doméstica
  • Furtos e roubos

Posso denunciar pela internet?

Sim, o serviço também está disponível online pelo site www.webdenuncia.org.br. A plataforma permite o envio de informações detalhadas, inclusive com anexos, como fotos e vídeos.

Qual a diferença entre o 181 e o 190?

  • O 190 é o telefone da Polícia Militar para emergências e deve ser usado quando o crime estiver acontecendo no momento.
  • O 181 é para denúncias sigilosas sobre crimes já ocorridos ou planejados, ajudando nas investigações.

O serviço é um dos principais canais de colaboração entre a população e as forças de segurança, auxiliando na resolução de crimes e na captura de criminosos.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram