VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sindicato dos Condutores disse que chegou a acordo com empresa de lixo para evitar paralisação em Pinda

Sindicato dos Condutores disse que chegou a acordo com empresa de lixo para evitar paralisação em Pinda. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, o Ripa, ao Vale 360 News, na manhã desta segunda-feira (24/02). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O impasse envolvia o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que deveria ter sido quitada na sexta-feira (23/02), mas não foi depositada pela empresa. A PLR negociada para os trabalhadores é de R$ 3.500,00, dividida em duas parcelas. A segunda parcela, de R$ 1.750,00, não foi paga no prazo acordado, o que gerou mobilização da categoria e a atuação do sindicato para resolver a questão.

Após negociações no fim de semana, o sindicato anunciou que a empresa se comprometeu a realizar o pagamento da PLR atrasada no próximo dia 11 de março, com acréscimo de 12,5% de multa pelo descumprimento do prazo original.

Durante reunião com os trabalhadores, o presidente do sindicato, Ronaldo Costa, enfatizou que a paralisação da coleta de lixo ainda não está descartada caso o acordo não seja cumprido.

“Vai ser aplicada uma multa, vai pagar o valor da PLR mais o valor dessa multa no dia 11/03. Mas eu quero deixar claro aqui para a população de Pindamonhangaba, se no dia 11, a PLR desses trabalhadores, mais a multa, não cair na conta deles, dia 12 Pindamonhangaba estará sem coleta de lixo,” afirmou.

Ainda segundo ele, o sindicato busca transparência no processo e a manutenção dos direitos dos trabalhadores.

“Nós estamos aqui avisando, fazendo um trabalho transparente, trabalho de comunicação, para depois ninguém ser pego de surpresa. Esperamos que a empresa cumpra com o compromisso assumido com o sindicato no dia de hoje, que pague no dia 11/03 a PPR, mais o valor da multa aplicada pelo sindicato para esses trabalhadores saírem daqui com dinheiro na conta,” concluiu.

A categoria segue monitorando a situação e aguarda o cumprimento do acordo para evitar paralisação dos serviços na cidade.

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi procurada para comentar o caso e disse que os repasses para a empresa estão em dia e que sempre o pagamento é realizado até o quinto dia útil. A Prefeitura ainda esclarece que no mês de março o repasse já está agendado para o segundo dia útil. A gestão ainda frisou ao Vale 360 News que vai cobrar a empresa para que faça o pagamento aos trabalhadores em dia.

Siga nosso Instagram