O primeiro alagamento da temporada de verão em São José dos Campos aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/11) e atingiu moradores da zona leste da cidade, que haviam recebido a promessa de solução do problema por parte poder público na última temporada chuvosa. As promessas, como pode ser observado nos vídeos abaixo, não saíram do papel.
Os moradores da rua Amsterdã, na Vila Nair, já não sabem o que fazer. As ruas no local ficaram embaixo d’água e casas foram alagadas. A situação se estende por décadas. No dia 28 de fevereiro, os atuais políticos fizeram inúmeras promessas para resolver os problemas. Uma das moradores desabafou: “O povo não aguenta mais sofrer. Não precisa ser chuva tão forte. Basta uma chuva como a de hoje para já entrar água em suas casas”.
De acordo com os pluviômetros automáticos do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento de Desastres e Alertas Naturais), choveu, na tarde desta segunda-feira, no bairro São Leopoldo 47 milímetros de chuva, o que significa 47 litros de água por metro quadrado. Na Chácara Boa Vista choveu 34 milímetros.
A previsão é de mais chuvas, sempre no fim da tarde, até a quinta-feira (30/11). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Para desbancar pequenas lojas de importados, Busca Busca em São José dos Campos será inaugurado em shopping do Centro na terça (08)
Dois homens morrem e idosa fica ferida em batida em estrada do Vale do Paraíba
Entregador é agredido em Caraguatatuba e motoboys se unem e destroem casa do agressor