VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Polícia Civil divulga as últimas imagens de jovem desaparecido em São José dos Campos

Polícia Civil divulga as últimas imagens de jovem desaparecido em São José dos Campos (Veja o vídeo abaixo). Leonardo do Prado Monteiro foi visto pela última vez às 09h01, do dia 23/12/22, descendo de um carro, que aparenta ser de aplicativo de corridas e seguindo em direção ao interior do Parque da Cidade. Depois das 09h03, ele nunca mais foi visto. A Polícia Civil intensificou as buscas pelo local. No dia 23 de dezembro, Leonardo saiu da residência da família na cidade na referida data, alegando que iria almoçar com uma amiga e nunca mais voltou. Ele estudava e morava em Belo Horizonte e veio para São José passar as festividades de fim de ano com familiares. Leonardo foi flagrado pela última vez às 09h da manhã, do dia 23, entrando no Parque da Cidade.

O jovem, de 22 anos, tinha um relacionamento homoafetivo com outro homem na Capital Mineira, mas o mesmo teria sido rompido após dois anos. Os policiais do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais), que conduzem a investigação entraram em contato com o ex-companheiro de Leonardo e o mesmo alegou não ter tido mais notícias do ex desde o desaparecimento.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

Relatos da família aos investigadores apontaram que o jovem estaria fazendo tratamento contra a depressão e após sair de casa mandou um áudio para família com teor de despedida. Desde então, foram realizadas diversas diligências no sentido de encontrar Leonardo.

As diligências para encontrar jovem desaparecido em São José dos Campos

Mesmo em São José dos Campos para as festas de fim de ano, Leonardo, estava trabalhando em “home office”. A chefe dele foi contada pelos policiais e respondeu que desde sexta (23/12), o jovem não enviou os trabalhos que deveriam ser realizados neste período, além de não entrar mais em contato com ninguém da empresa.

Ele também teria sido visto em uma praça de São Francisco Xavier bebendo com outras pessoas. Os investigadores procuraram por câmeras de monitoramento e fizeram diligências no distrito, porém sem êxito

A família recebeu ainda uma denúncia de que Leonardo teria sido visto hospedado em um hotel no centro da cidade (na véspera e no dia do natal 24/12 e 25/12), informação que foi apurada pelas autoridades. No local foi localizado um rapaz muito parecido com o desaparecido.

O hotel prontamente forneceu os dados necessários, além de imagens da entrada. A família foi chamada para olhar e confirmar se as suspeitas de que poderia ser Leonardo se confirmavam, porém os familiares foram unanimes em dizer que não era o rapaz nas filmagens do hotel.

As últimas mensagens

Foi apurado também que a última vez em que o celular foi utilizado como telefone foi no dia 23/12 às 08h46m38s. Foram oficiados a URBAM, SUS, Polícia Civil de Minas Gerais, Centro POP, Clínica de Recuperação, à Delegacia de Pessoas Desaparecidas de São Paulo(para divulgação de fotos no site oficial de desaparecidos), operadoras de telefonia , WhatsApp, bancos  dentre outros. Das respostas recebidas até esta segunda-feira (16/01), todas foram negativas. Não houve, no entanto, informações sobre a última ERB utilizada pela vítima e informações bancárias

O WhatsApp informou que o último acesso do aplicativo pelo celular foi na sexta-feira 23/12, às 09:25:51. A empresa Meta informou ainda o número de IP, porém não informou a porta lógica utilizada.

Os pais do Leonardo também disponibilizaram o notebook do filho, que teria ficado em casa, porém o mesmo saiu da conta do Google antes de sair de casa, assim não foi possível tentar verificar as últimas geolocalizações do mesmo, através do Google Maps.

Em análise do notebook, foi verificado o histórico de pesquisa do jovem no dia do desaparecimento, e das 8h até 8h51, ele pesquisou sobre fatos relacionados a suicídio. Segundo relatos da mãe, Leonardo teria chegado animado em São José dos Campos, mas na quarta (antes do seu desaparecimento) teria ido para uma balada com uma amiga, e recebeu uma notícia através de um amigo, que o ex-namorado, havia lhe traído, enquanto ainda estavam juntos. Sabedor dos fatos, ele voltou para casa muito triste e desesperado, e a mãe lhe acalmou e inclusive dormiu com ele naquela noite. E que na quinta (22), ele amanheceu aparentemente melhor.

As buscas

A Polícia Civil informa que foram buscados corpos encontrados na região e nas cidades da região,  mas nenhum correspondeu ao de Leonardo. A Polícia de Minas Gerais, fez diligências no apartamento de Leonardo, porém não tiveram nenhuma informação sobre a localização do mesmo naquela região.

Os policiais ainda tiveram a informação de um aplicativo de transporte de que desaparecido havia utilizado o aplicativo e descido no Parque da Cidade, em São José dos Campos. A entrada no parque ocorreu às 09 da manhã do dia 23 de dezembro. Em buscas nas câmeras no interior do parque, até o momento, não foi possível visualizá-lo

Na sexta (13) e nesta segunda-feira (16) foram realizadas várias diligências na região, inclusive com a utilização de cão farejador, porém nada foi localizado.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais

Advertisement