3,5 mil presos do Vale do Paraíba e Litoral Norte estão em saidinha temporária a partir desta sexta-feira (23/12). Isso representa quase 10% da população carcerária do Estado de São Paulo, que recebeu o benefício, concedido pelo poder Judiciário.
Os presos do regime semiaberto estão beneficiados até 03 de janeiro. Na região ao todo são 3.571 presos “liberados”. A maior parte, 2.535, é do presídio Edgard Magalhães Noranha, em Tremembé. Há presos famosos, como Suzane Von Richthofen, condenada por matar os pais há 20 anos.
Além dos presos de Tremembé, também são beneficiados pelas saídas temporárias os detentos em Potim, São José dos Campos e Caraguatatuba. O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Museu CARDE eleva Campos do Jordão ao cenário cultural nacional com automóveis, arte e história. Veja os detalhes
IPTU Taubaté 2025 vai ter reajuste. Saiba quanto a mais você vai pagar
Processo Seletivo para estagiários da Prefeitura de Taubaté está aberto. Saiba como se inscrever