Presídio Feminino no centro de São José dos Campos vai virar parque. Remoção de presas já acontece. As presidiárias estão sendo removidas pela Secretaria de Assistência Penitenciária (SAP), desde esta terça-feira (13/05), de acordo com informações apuradas pelo Vale 360 News. O término da operação deve acontecer quarta (14). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A SAP confirma as transferências e o esvaziamento do prédio, que fica na travaessa Francisco Almada, porém não dá detalhes de para onde estão sendo levadas as detentas. A Secretaria alega questões de segurança. Leia a nota da SAP abaixo.
“A Secretaria da Administração Penitenciária confirma a desativação do Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, que ocorre por questões operacionais. As famílias das reeducandas estão sendo avisadas sobre as remoções, conforme estas forem concluídas, por questão de segurança”.
O prédio usado pela SAP, onde funciona o regime fechado e semiaberto, dará lugar a um parque. Para a construção do novo espaço verde na região central, a sede do 1º Distrito Policial também deve ser desativada.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Siga nosso Instagram
Leia mais
[back-redirect link="https://www.vale360news.com.br/%22]
Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.




