Presídio Feminino no centro de São José dos Campos vai virar parque. Remoção de presas já acontece. As presidiárias estão sendo removidas pela Secretaria de Assistência Penitenciária (SAP), desde esta terça-feira (13/05), de acordo com informações apuradas pelo Vale 360 News. O término da operação deve acontecer quarta (14). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A SAP confirma as transferências e o esvaziamento do prédio, que fica na travaessa Francisco Almada, porém não dá detalhes de para onde estão sendo levadas as detentas. A Secretaria alega questões de segurança. Leia a nota da SAP abaixo.
“A Secretaria da Administração Penitenciária confirma a desativação do Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, que ocorre por questões operacionais. As famílias das reeducandas estão sendo avisadas sobre as remoções, conforme estas forem concluídas, por questão de segurança”.
O prédio usado pela SAP, onde funciona o regime fechado e semiaberto, dará lugar a um parque. Para a construção do novo espaço verde na região central, a sede do 1º Distrito Policial também deve ser desativada.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Bombeiros salvam bebê de 1 ano engasgado em Pindamonhangaba
Eve Air Mobility avança na Costa Rica com acordo para vender até 50 eVTOLs
Reajuste nos pedágios das rodovias do Vale do Paraíba começa a valer em julho de 2025