Por volta das 12h37, deste sábado, autoridades da Polícia Civil foram notificadas pela Polícia Militar sobre a descoberta de um corpo enterrado em uma área de mata, pela Rua Frederico Ozanan, Jardim Viola, em Santa Branca, em uma fábrica uma fábrica desativada. A vítima estava parcialmente enterrada, com apenas um dos calcanhares visíveis. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí e de Santa Branca foram acionados, junto com a perícia, para investigar o caso. A autoridade responsável também compareceu ao local, acompanhada da perícia, confirmando a autenticidade do achado.
Familiares da vítima estavam presentes, incluindo o cunhado, que reconheceu o corpo como sendo de Igor Rafael da Silva, de 17 anos, que estava desaparecido, de acordo com registros anteriores.
O corpo foi desenterrado, revelando a presença de uma foice e uma enxada próximas, possivelmente utilizadas para abrir a cova. O cadáver estava em estado de decomposição, vestindo uma camiseta e bermuda pretas, descalço, com o chinelo encontrado ao lado.
Durante a perícia, foi observada uma possível perfuração na lateral direita da cabeça, sugerindo a possibilidade de disparo de arma de fogo ou uso de instrumento perfuro-contundente. Além disso, uma residência abandonada próxima ao local foi examinada, revelando marcas vermelhas e material que poderia ser de origem hemática, indicando possíveis pistas sobre os autores ou vítimas envolvidos no caso.
Diante dos fatos, foi determinada a abertura de uma investigação pela Circunscrição de Santa Branca para esclarecer os detalhes do ocorrido. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico.
O desaparecimento
Segundo relatos da mãe do adolescente, o último contato com Igor foi no dia 7 de fevereiro, durante o jantar. No dia seguinte, ao perceber que Igor não havia retornado para casa, a família ficou preocupada e começou a busca desesperada por informações sobre seu paradeiro.
A situação se tornou ainda mais angustiante quando foram revelados detalhes preocupantes sobre a vida de Igor. Segundo relatos da companheira do jovem, ele teria mencionado ameaças de morte, mas sem revelar detalhes sobre os responsáveis ou os motivos por trás das ameaças.
A última informação sobre Igor indicava que ele teria sido visto dirigindo-se à região conhecida como Vila dos Pereiras, um local associado ao tráfico de drogas na cidade. Relatos de moradores próximos mencionaram ter ouvido sons semelhantes a disparos de arma de fogo na área, no mesmo dia em que Igor desapareceu.
A família de Igor iniciou uma busca na área de mata próxima à Vila dos Pereiras, onde usuários de drogas costumam frequentar. Durante as buscas, foram encontradas uma pá e uma foice, porém nenhum sinal do adolescente.
Infelizmente, as esperanças de encontrar Igor com vida foram frustradas quando seu corpo foi descoberto, trazendo um desfecho trágico para o caso. A polícia continua investigando as circunstâncias do ocorrido e busca identificar os responsáveis pela morte do jovem.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por ameaças e embriaguez ao volante em Taubaté
Perseguição movimenta policiais e helicóptero Águia em Taubaté, e um homem é preso
Saiba como foi a prisão do homem acusado de ser o mentor do ataque contra acampamento do MST em Tremembé