VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

ASSISTA: Imagens mostram parede de escola com marcas de tiro em São José dos Campos

Imagens mostram parede de escola com marcas de tiro em São José dos Campos. As marcas de ao menos três disparos ficaram visíveis em uma pilastra do pátio da escola Emmanuel Antônio dos Santos, Residencial Frei Galvão, Zona Leste da cidade. No local, bandidos tentaram roubar o revólver e o colete de um GCM (Guarda Civil Municipal), que estava sozinho no estabelecimento de ensino. Os criminosos aproveitaram o horário de entrada das crianças e partiram para cima do policial municipal.

Informações obtidas pela reportagem com envolvidos no tiroteio dão conta de que um dos bandidos veio para cima do GCM com a arma em punho e o outro estava com o braço para trás. O GCM estava atento à movimentação na escola e se certificou de que não havia alunos e professores por perto, momento em que efetuou disparos. Houve revide. Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu fugir pulando o guarda-corpo e fugindo para uma área de mata, deixando ainda um rastro de sangue pelo caminho. O GCM não sabe se o segundo bandido foi baleado.

As buscas pelos suspeitos acontecem desde cedo e ainda não há pistas. As investigações estão sendo conduzidas pelo DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais).

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos informa que nesta segunda (17), houve uma ocorrência por volta das 7h, na portaria da EMEFI Emmanuel Antônio dos Santos, no bairro Residencial Frei Galvão. Não há alunos, professores ou funcionários da escola feridos. Reiteramos que o fato não se trata de atentado ou invasão.

Dois suspeitos tentaram entrar armados na escola anunciando assalto com arma em punho e que o GCM entregasse sua arma, mas ele reagiu. Durante o ocorrido, os dois suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

A ocorrência ainda está em andamento com a Polícia Militar e a GCM. A Polícia Civil já investiga o caso.

*Matéria em atualização

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement