Bolsonaro está inelegível até 2030, decide TSE (tribunal Superior Eleitoral). Tribunal decidiu que houve abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros meses antes da eleição. No evento, o então presidente atacou as urnas e disseminou fake news sobre o processo de votação.
O placar foi 5 a 2 pela condenação do ex-presidente. Votaram a favor Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Votaram contra o ministro Raul Araújo e o ministro Nunes Marques.
O ex-ministro Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, foi absolvido das acusações. Bolsonaro pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
*Matéria em atualização
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Petroleiros da Revap aderem à greve nacional por direitos e contra corte na PLR
Lei obriga entregadores do Vale do Paraíba e do Estado a terem chip de identificação nas bags
Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba