"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Cidade Inteligente: Ruas de bairro em São José dos Campos estão cheias de lixo há uma semana

Advertisement

Ruas de bairro em São José dos Campos estão cheias de lixo. A reportagem percorreu, nesta sexta-feira (01/03), as vias do Bosque dos Eucaliptos, e o que se viu foi um cenário preocupante. Todas as ruas estão com o lixo transbordando das lixeiras. Moradores relatam que não há coleta há mais de uma semana. O bairro é onde reside o vice-governador, Felício Ramuth. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Prefeitura não consegue dar uma resposta satisfatória à população quanto à coleta do lixo há pelo menos quatro meses. A atual gestão sempre anunciou com pompa que a coleta de lixo na cidade era avaliada como melhor entre 16 serviços analisados em São José dos Campos, de acordo com pesquisa Indsat. No último trimestre de 2023, segundo tal levantamento, a coleta de lixo era aprovado por 81,4% da população.

Basta, no entanto, dar uma volta na cidade e conversar com moradores para perceber que os números caem por terra. Na “live” desta quinta-feira, pelas redes sociais, uma das principais perguntas ao Prefeito, Anderson Farias, foi a respeito da coleta de lixo. Os trabalhadores da Beta Ambiental ficaram no vácuo durante a transmissão, uma vez que fizeram várias perguntas a respeito do pagamento da rescisão contratual e não foram respondidos.

A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada para saber qual a solução a respeito da coleta e respondeu que o lixo estava sendo coletado. A empresa que assumiu a coleta disse que está em processo de transição e frisou que “esse setor (Bosque) faz parte da programação de hoje. Os setores estão sendo regularizados, hoje ainda essa área será concluída”, manifestou-se por meio de nota.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.