Congestionamentos causados por trens no centro de Pinda estão com os dias contados, isso porque a MRS iniciou a construção de um novo pátio de manobras no bairro Araretama, paralela a linha existente. Os investimentos são da ordem de R$ 6 milhões e as obras devem ser concluídas em julho de 2025. O pátio de manobras na região central deixará de ser utilizado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A substituição do pátio de manobras do centro para o Araretama vai evitar fechamento por grande período da via férrea na região central (Campos Sales, Frederico Machado/Gregório Costa e Voluntário Vitoriano Borges) – o que vai melhorar o trânsito na região central e evitar congestionamentos.
A obra faz parte do pacote de melhorias a serem executadas pela MRS em Pindamonhangaba, que incluem ainda a utilização de cancelas eletrônicas nas passagens de nível em três pontos centrais, uma passarela no Araretama, e a construção de um viaduto na região da via estrutural passando ao lado da Novelis.
O pátio de manobra se trata da construção e uma linha de trilhos de 1.800 metros paralela à linha existente na região do Araretama. O local ainda vai ganhar muros de vedação .
Araretama vai ganhar passarela
Além da construção do pátio de manobras, haverá a construção de uma passarela no Araretama. A passarela terá rampas, escadas, proteção lateral e iluminação e é necessária para que os moradores possam fazer a travessia durante a passagem de trem. A estrutura ficará na região onde hoje existe uma passagem de nível, próxima à rotatória de acesso a Tremembé.
*Foto de Capa: Prefeitura de Pinda
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Via Dutra no Vale do Paraíba tem diversos pontos de lentidão no sentido Aparecida
Carro cai em buraco após rompimento de tubulação da Sabesp em São José dos Campos
Vandalismo e furto deixam parte Caçapava sem água