Decisão de prefeito de Nova Friburgo pode ter impacto no transporte coletivo de São José dos Campos. O prefeito Jhonny Maicon disse que vai pedir ao departamento jurídico do município declarar a inidoneidade da Itapemirim Group, uma vez que o contrato de concessão na cidade fluminense não está sendo cumprido e a empresa não respondeu às demandas do poder público. O prazo para o envio da resposta era até quarta-feira (18/08).
A entrevista do prefeito foi à rádio Band Vale FM. A declaração de inidoneidade da Itapemirim impede que ela participe do processos licitatórios, como o que acontece em São José dos Campos, no qual a empresa foi declarada vencedora para operar o lote I, que incluí a Linha Verde.
O prefeito Maicon disse que entraria em contato com os representantes da prefeitura de São José dos Campos para alertar a respeito da conduta da empresa, que assinou contrato com a cidade de Nova Frigurbo para operar o sistema de transporte coletivo no dia 25 de junho.
A prefeitura de São José dos Campos por meio de nota informou que a Itapemirim cumpriu todas as fases da licitação e que a avaliação dos documentos para a assinatura do contrato acontece até o dia 09 de setembro.
Recentemente, a prefeitura foi questionada duas vezes na Justiça a respeito de irregularidades nas garantias a serem apresentadas pelo grupo Itapemirim, mas a Justiça não observou irregularidades.
Acidente deixa um morto e dois feridos graves na rodovia Oswaldo Cruz em Taubaté
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
CCR RioSP interditará acesso no trevo de Jacareí para obras no viaduto; veja rotas alternativas
Viatura da PM fica destruída ao bater em carro em Taubaté
Escolas de Caçapava iniciam mobilização para atualizar carteiras de vacinação de alunos. Saiba detalhes