VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Decisão de prefeito de Nova Friburgo pode ter impacto no transporte coletivo de São José dos Campos

Advertisement

Decisão de prefeito de Nova Friburgo pode ter impacto no transporte coletivo de São José dos Campos. O prefeito Jhonny Maicon disse que vai pedir ao departamento jurídico do município declarar a inidoneidade da Itapemirim Group, uma vez que o contrato de concessão na cidade fluminense não está sendo cumprido e a empresa não respondeu às demandas do poder público. O prazo para o envio da resposta era até quarta-feira (18/08).

A entrevista do prefeito foi à rádio Band Vale FM. A declaração de inidoneidade da Itapemirim impede que ela participe do processos licitatórios, como o que acontece em São José dos Campos, no qual a empresa foi declarada vencedora para operar o lote I, que incluí a Linha Verde.

O prefeito Maicon disse que entraria em contato com os representantes da prefeitura de São José dos Campos para alertar a respeito da conduta da empresa, que assinou contrato com a cidade de Nova Frigurbo para operar o sistema de transporte coletivo no dia 25 de junho.

A prefeitura de São José dos Campos por meio de nota informou que a Itapemirim cumpriu todas as fases da licitação e que a avaliação dos documentos para a assinatura do contrato acontece até o dia 09 de setembro.

Recentemente, a prefeitura foi questionada duas vezes na Justiça a respeito de irregularidades nas garantias a serem apresentadas pelo grupo Itapemirim, mas a Justiça não observou irregularidades.

Acidente deixa um morto e dois feridos graves na rodovia Oswaldo Cruz em Taubaté