Depois de derrotas na Justiça, GM volta atrás e cancela demissões em São José dos Campos

Depois de derrotas na Justiça, GM volta atrás e cancela demissões em São José dos Campos e duas outras fábricas, de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José no fim da manhã deste sábado (04/11).

Na planta de São José dos Campos serão readmitido 839 trabalhadores. Os funcionários farão uma assembleia na pátio da fábrica na segunda-feira (06), às 07h.

Ao todo foram 13 dias de greve desde a demissão de mais de 1.200 funcionários nas três fábricas da montadora americana.

A GM não deu outros detalhes de como vai ser o processo de readmissão, uma vez que a maioria dos trabalhadores estava em lay-off (suspensão dos contratos de trabalho).

*matéria em atualização

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.