VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Em abordagem da GCM, moradores são atingidos por balas de borracha em São José dos Campos

Em abordagem da GCM, moradores são atingidos por balas de borracha em São José dos Campos. O caso aconteceu na sexta-feira (09/09), pela rua Alencar dos Santos, Campo dos Alemães, por volta das 20h. Uma mulher, de 51, e o filho, de 25 anos, que estavam em casa foram feridos por várias balas de borracha. Um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi apreendido. As informações são do Portal G1.

Os moradores do bairro, que fica na Zona Sul, disseram que a ação dos agentes foi truculenta. A Prefeitura de São José dos Campos disse que sempre aos finais de semana realiza ações preventivas de combate ao fluxo no bairro e usou técnicas e equipamentos não letais para garantir a segurança de todos. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou ao Vale 360 News que os GCMs foram atacados por moradores e “intervieram com granadas de efeito moral e disparos de munições não letais para se protegerem”.

Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp

Entre no Grupo de Whatsapp em São José dos Campos do Vale 360 News

Uma moradora, de 51 anos, que não fazia parte da confusão saiu na garagem para ver o que estava acontecendo e foi atingida por disparos de bala de borracha e teve a casa atingida por bombas de gás lacrimogênio. Ela contou ao Portal G1, que ficou assustada, no momento em que dava janta para a neta e foi ver o que ocorria na garagem. A bomba de gás foi atirada contra o telhado, que ficou destruído e liberou fumaça por toda a casa.

A mulher foi socorrida a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois registrou boletim de ocorrência por lesão corporal no 3º Distrito Policial.

Por que aconteceu a abordagem da GCM?

A abordagem da GCM aconteceu contra duas pessoas que, de acordo com a SSP faziam o tráfico de drogas pelo local. Os Guardas Municipais viram um rapaz passar uma sacola para o outro e, neste momento, abordaram o jovem, de 17 anos. O outro suspeito conseguiu fugir. No momento em que os GCMs conduziam a ação, eles foram atacados por moradores do bairro, intervindo com granadas de efeito moral e disparos de munições não letais para se protegerem. Uma viatura ficou danificada.

Durante a operação, a GCM apreendeu o adolescente, que foi levado para o 3º Distrito Policial e ficou à disposição da Justiça. Com ele os GCMs também encontraram 141 microtubos de cocaína, 5 pedras de haxixe, 4 frascos de lança-perfume e 68 papelotes de maconha.

Outro lado

A Prefeitura de São José dos Campos por meio de nota ao Vale 360 News, na qual “informa que a abordagem da GCM seguiu os procedimentos previstos em virtude da natureza da ocorrência na última sexta-feira (9), no Campo dos Alemães.

Toda semana, de sexta-feira a domingo, a GCM realiza ações preventivas de combate ao fluxo no bairro. Durante as ações, a equipe da GCM se deparou com a prática de tráfico de drogas por dois homens que tentaram fugir ao perceberem a aproximação da viatura.

A equipe conseguiu deter um dos homens. Foram encontrados 218 entorpecentes, entre cocaína, maconha, haxixe e lança perfume.

Durante a ação, a equipe da GCM foi hostilizada com garrafadas, pedaços de pau e pedradas por populares, tendo usado técnicas e equipamentos não letais para garantir a segurança de todos.

A droga foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde o suspeito foi apresentado à Polícia Civil”.

abordagem da gcm
Foto: Arquivo pessoal

Leia mais

  • Moradores do Buquirinha II fazem manifestação devido à falta de água em São José dos Campos

 

Advertisement