Enteado é suspeito de matar padrasto em Guaratinguetá. O crime aconteceu nesta sexta-feira (10/05) e os policiais militares foram acionados para comparecer a uma casa na Rua Rangel Pestana, bairro Alto de São João, por volta de 16h46. No local, Sílvio Luiz dos Santos, de 70 anos, foi encontrado morto em cima de uma cama. O enteado, um motoboy, de 39 anos, é investigado pelo crime. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Ao chegarem à residência de Sílvio, os policiais encontraram a companheira dele, a qual relatou que estava no trabalho desde as 09h permanecendo até as 16h, horário em que deixou o local e no caminho de casa recebeu uma chada telefônica do filho. Na ocasião, ele teria informado a ela que tinha ido até a casa, porém tinha esquecido as chaves tendo, então, pulado o muro.
Relato da mãe
O filho relatou a ela que ao adentrar o imóvel, deparou-se com o aposentado caído no chão, frio, aparentemente sem vida. A mãe teria questionado o filho a respeito de alguma discussão/briga com o companheiro e ele negou.
O enteado não estava na cena do crime e tinha fugido para local incerto e não sabido. A companheira, ainda, narrou aos policiais que o filho tinha um relacionamento amigável com seu companheiro e que sempre ia na casa no horário do almoço para esquentar a comida e alimentar o padrasto.
A mãe lembra, no entanto, que o comportamento do filho mudou por ocasião do uso de álcool e isso o fizera mais agressivo, porém era ocasional. Ela ainda disse ter presenciado algumas discussões entre o filho e o companheiro devido ao uso de cigarro de forma excessiva pela vítima, que apresentava problemas de saúde decorrentes do consumo de cigarro.
Buscas pelo enteado
Como o enteado estava evadido, as equipes da polícia militar iniciaram os trabalhos de busca no sentido de localizá-lo, uma vez que foi a primeira pessoa presente na cena do crime. A ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) estavam em patrulhamento pela cidade e pela Rua Santa Clara, 120, dentro de um estabelecimento comercial, foi avistado um indivíduo com as características do investigado, o qual, ao perceber a presença da equipe, tentou se esconder no fundo do comércio.
A Rota fez a abordagem e ele foi submetido à revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o motoboy demonstrou grande nervosismo ao ser interpelado acerca do seu possível envolvimento na morte do seu padrasto. Capturado, ele foi conduzido ao Distrito Policial de Guaratinguetá, onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos.
Cena do crime
Na cena do crime, policiais e peritos encontraram uma casa em bom estado de conservação, aparentemente organizada e limpa, com cômodos bem definidos, com iluminação satisfatória. Em uma pequena lavanderia, foi localizado um lençol sujo de sangue no interior de uma lavadora de roupas. Na sala (entrada da residência) haviam pegadas de calçado causadas por sangue.
Já no quarto do lado esquerdo, foi localizado um pano em um cesto de lixo que estava no banheiro (também manchado de sangue). No quarto do lado direito, sobre uma cama, estava Sílvio, que apresentava em sua face hematoma no olho esquerdo, corte no supercílio e olho direitos, além de inchaço na parte frontal do crânio. Havia ainda um cinzeiro quebrado embaixo da cama e também foram observadas manchas de sangue embaixo da cama e na parede (esta última sendo uma espécie de aspersão, causada por um trauma contundente).
Segundo a Perícia, o tempo provável da morte, considerando o estado de rigidez do cadáver, tenha sido de oito a dez horas antes da chegada dos policiais ao local do fato.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em rio em Campos do Jordão
Saidinha temporária de presos coloca 3,4 mil presos nas ruas, a partir desta terça (17), no Vale do Paraíba
Polícia e GCM prendem vigia que fez limpa em condomínio comercial de São José dos Campos