Na ocasião, ele voltou a destacar que o partido vem com força na região e não vai medir esforços para emplacar os pré-candidatos nas principais cidades da região. Ele frisou a importância de Eduardo Cury, líder nas pesquisas eleitorais em São José dos Campos, com quase o dobro de intenções de voto do segundo colocado, e de Emanuel Fernandes, reverenciado por ele e por todos os presentes no evento.
Valdemar comentou novamente a respeito da pré-campanha em São José dos Campos e rebateu os comentários feitos pelo vice-governador, Felício Ramuth (PSD), a respeito dele. Em entrevista recente à rádio CBN Vale, Ramuth disse que Valdemar era uma “figura controversa” da política brasileira. A fala foi em resposta a uma entrevista que o presidente nacional do PL havia concedido há duas semanas ao Vale 360 News, por conta do lançamento da pré-campanha de Marcia Elisa à Prefeitura de Taubaté.
“É um direito dele poder fazer uma crítica a mim, isso é normal porque ele é vice-governador do Estado e vai ‘levar um couro’ na cidade dele. Por isso que ele tá bravo, porque esse pessoal, Cury e Emanuel são os melhores. Eles construíram São José dos Campos. Então eles vão levar uma sova. O camarada fica chateado. É natural que ele se sinta incomodado e o Cury não tem nada a ver com a minha pessoa. O Cury foi um fenômeno na administração. Então ele vai colher isso agora, não é verdade? Eu não fiquei chateado com isso não, eu entendo o problema deles e entendo a situação deles.”
Pré-candidatura Cury
Valdemar reafirmou que Cury é o pré-candidato do partido à prefeitura de São José dos Campos e disse que o evento de lançamento oficial desta pré-campanha vai ser decidido pelo ex-prefeito e deputado federal. “O Cury foi a melhor aquisição que o PL fez no Brasil”, frisou Valdemar.
Pré-candidatura a vice de Cury
Nos últimos dias, havia ganhado força em São José dos Campos a possibilidade de Emanuel Fernandes ser o pré-candidato a vice de Cury. Esse era o desejo de Valdemar, porém o presidente do PL disse que “Emanuel não quer”. Em contato com o Vale 360 News, Emanuel preferiu não gravar entrevista, mas confirmou que não será candidato a vice.
Valdemar foi questionado a respeito de uma aliança com o Republicanos em São José dos Campos, partido do vereador Milton Vieira Filho, e não descartou a possibilidade. “Queremos todos do nosso lado”, destacou.
“Tarcísio não vai querer se indispor com Bolsonaro”
O Vale 360 News também questionou Valdemar Costa Neto sobre o suposto apoio do Governador Tarcísio de Freitas a Anderson Farias em São José dos Campos, que teria sido costurado por conta das eleições de 2022. O presidente do PL foi categórico: “Deixa eu te dizer, o Tarcísio não vai querer se indispor com o Bolsonaro em hipótese nenhuma. Eu acho que esse caso dele ter saído da prefeitura, o vice-governador, isso deu tudo errado, com a promessa dele ser candidato a governador. Entrou numa enrascada com o Kassab. O Kassab é meu amigo. E aí teve que ser vice e ele não esperava isso. Como vice tá muito bom para ele. Ser vice-governador de São Paulo é uma honra para qualquer pessoa”, finalizou Valdemar.
Outro lado
O Vale 360 News entrou em contato com a assessoria do vice-governador, Felício Ramuth, e abriu espaço caso ele queira se posicionar a respeito do que disse o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Caso o faça a reportagem será atualizada.
Leia mais
Edital de concessão da Estrada de Ferro Campos do Jordão será publicado em outubro de 2025, diz Prefeito Eleito de Pinda
Vídeo mostra fuga de ladrões que roubaram moto em São José dos Campos; um deles morreu em confronto com a ROMU da GCM
Azeite da Serra da Mantiqueira é eleito o melhor em concurso na Europa