"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Exclusivo: “Ele é vice-governador do estado e vai levar um couro na cidade dele”, diz Valdemar sobre Felício Ramuth

Advertisement
Valdemar Costa Neto voltou a comentar a respeito da pré-campanha eleitoral em São José dos Campos. O Presidente Nacional do PL esteve no lançamento da pré-candidatura de Celso Florêncio à Prefeitura de Jacareí, na tarde deste sábado (22/06). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Na ocasião, ele voltou a destacar que o partido vem com força na região e não vai medir esforços para emplacar os pré-candidatos nas principais cidades da região. Ele frisou a importância de Eduardo Cury, líder nas pesquisas eleitorais em São José dos Campos, com quase o dobro de intenções de voto do segundo colocado, e de Emanuel Fernandes, reverenciado por ele e por todos os presentes no evento.

Valdemar comentou novamente a respeito da pré-campanha em São José dos Campos e rebateu os comentários feitos pelo vice-governador, Felício Ramuth (PSD), a respeito dele. Em entrevista recente à rádio CBN Vale, Ramuth disse que Valdemar era uma “figura controversa” da política brasileira. A fala foi em resposta a uma entrevista que o presidente nacional do PL havia concedido há duas semanas ao Vale 360 News, por conta do lançamento da pré-campanha de Marcia Elisa à Prefeitura de Taubaté.

“É um direito dele poder fazer uma crítica a mim, isso é normal porque ele é vice-governador do Estado e vai ‘levar um couro’ na cidade dele. Por isso que ele tá bravo, porque esse pessoal, Cury e Emanuel são os melhores. Eles construíram São José dos Campos. Então eles vão levar uma sova. O camarada fica chateado. É natural que ele se sinta incomodado e o Cury não tem nada a ver com a minha pessoa. O Cury foi um fenômeno na administração. Então ele vai colher isso agora, não é verdade? Eu não fiquei chateado com isso não, eu entendo o problema deles e entendo a situação deles.”

Pré-candidatura Cury

Valdemar reafirmou que Cury é o pré-candidato do partido à prefeitura de São José dos Campos e disse que o evento de lançamento oficial desta pré-campanha vai ser decidido pelo ex-prefeito e deputado federal. “O Cury foi a melhor aquisição que o PL fez no Brasil”, frisou Valdemar.

Pré-candidatura a vice de Cury

Nos últimos dias, havia ganhado força em São José dos Campos a possibilidade de Emanuel Fernandes ser o pré-candidato a vice de Cury. Esse era o desejo de Valdemar, porém o presidente do PL disse que “Emanuel não quer”. Em contato com o Vale 360 News, Emanuel preferiu não gravar entrevista, mas confirmou que não será candidato a vice.

Valdemar foi questionado a respeito de uma aliança com o Republicanos em São José dos Campos, partido do vereador Milton Vieira Filho, e não descartou a possibilidade. “Queremos todos do nosso lado”, destacou.

“Tarcísio não vai querer se indispor com Bolsonaro”

O Vale 360 News também questionou Valdemar Costa Neto sobre o suposto apoio do Governador Tarcísio de Freitas a Anderson Farias em São José dos Campos, que teria sido costurado por conta das eleições de 2022. O presidente do PL foi categórico: “Deixa eu te dizer, o Tarcísio não vai querer se indispor com o Bolsonaro em hipótese nenhuma. Eu acho que esse caso dele ter saído da prefeitura, o vice-governador, isso deu tudo errado, com a promessa dele ser candidato a governador. Entrou numa enrascada com o Kassab. O Kassab é meu amigo. E aí teve que ser vice e ele não esperava isso. Como vice tá muito bom para ele. Ser vice-governador de São Paulo é uma honra para qualquer pessoa”, finalizou Valdemar.

Outro lado

O Vale 360 News entrou em contato com a assessoria do vice-governador, Felício Ramuth, e abriu espaço caso ele queira se posicionar a respeito do que disse o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Caso o faça a reportagem será atualizada.

VÍDEO: Valdemar Costa Neto confirma pré-candidatura de Cury em São José dos Campos e diz: “vão levar uma lavada”

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.