VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido em chácara do Vale do Paraíba após disputa por venda de imóvel

Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido em chácara do Vale do Paraíba após disputa por venda de imóvel. A Polícia Civil identificou o autor dos disparos. Ele é investigado por crimes de estelionato relacionados a imóveis. Um dos sobreviventes o reconheceu ainda no hospital. A esposa da vítima fatal relatou prejuízo de R$ 300 mil com o suspeito. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Os homens foram baleados em uma chácara no bairro Embaú, em Cachoeira Paulista, na tarde de segunda-feira (12/05). O crime aconteceu por volta das 15h20, na Alameda Maria José Barbosa, e segundo a Polícia Civil, o caso está relacionado a uma disputa por venda de imóvel com documentação irregular.

A vítima fatal foi identificada como Andres Felipe Rios Lopez, de 32 anos. Já o sobrevivente, de 31 anos, foi socorrido com múltiplas perfurações de arma de fogo e encontra-se internado em estado grave. Antes de ser sedado, o homem ferido afirmou aos policiais quem foi o autor dos disparos, identificado também por outras testemunhas.

Disputa por imóvel teria motivado o crime

Segundo o boletim de ocorrência, Andres e sua esposa haviam adquirido dois imóveis do suspeito. Posteriormente, o casal descobriu que os bens não estavam no nome dele e que a transferência de titularidade era irregular, o que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 300 mil. Andres teria ido até a chácara para discutir a questão com o suspeito quando foi alvejado com ao menos seis disparos de arma de fogo.

Dinâmica do crime

A esposa relatou que, no momento do crime, estava em Lorena. Ela foi informada por terceiros do ocorrido e confirmou à polícia a identidade do autor ao reconhecer sua fotografia. O sobrevivente também confirmou que foi baleado pelo mesmo homem, que teria fugido em um VW Gol branco.

Já a esposa do homem que foi ferido relatou que ouviu os disparos e, ao ser chamada pelo companheiro, o encontrou baleado. Segundo ela, o suspeito teria circulado diversas vezes pela rua e chegou a ameaçar voltar para matar, o que foi alertado previamente por uma conhecida.

Provas no local

Durante a perícia na Chácara, onde ocorreu o crime, a polícia encontrou:

  • 6 estojos de munição calibre 9mm

  • Vestígios de sangue no chão e no interior da casa

  • Marca de impacto de projétil em uma das paredes

  • 2 celulares, sendo um pertencente à vítima Andres

  • Um iPhone 15 Pro pertencente ao suspeito, encontrado ligado no local, com sua foto de protetor de tela

  • Um DVR do sistema de monitoramento da chácara

A presença do celular do suspeito na cena do crime reforçou sua vinculação direta ao homicídio.

Investigado por estelionato

Após o levantamento de antecedentes, a Polícia Civil constatou que o suspeito já é investigado em diversos crimes de estelionato, todos envolvendo negociações fraudulentas de imóveis e terrenos, com prejuízos financeiros a diversas vítimas.

O corpo de Andres foi encaminhado para o IML de Guaratinguetá, onde será submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil requisitou também a análise dos aparelhos celulares e do sistema de vídeo monitoramento apreendidos.

Até o momento, o autor segue foragido e diligências continuam em andamento para sua localização.

chácara do Vale do Paraíba
Andres Felipe Rios Lopez

Perguntas frequentes

Quem é o autor do crime?
Um home que está foragido. Ele é investigado por crimes de estelionato ligados a imóveis.

Qual a motivação do homicídio?
Segundo a Polícia Civil, a motivação está ligada à compra de imóveis que não foram regularizados em nome das vítimas, o que gerou prejuízos financeiros.

Quem são as vítimas?

  • Andres Felipe Rios Lopez, 32 anos, morreu no local

  • Homem, de 31 anos, está internado em estado grave

Onde ocorreu o crime?
Na Chácara, localizada na Alameda Maria José Barbosa, bairro Embaú, em Cachoeira Paulista.

O autor tem antecedentes criminais?
Sim. ele é investigado por vários casos de estelionato e fraudes imobiliárias, conforme verificado nos sistemas policiais.

Siga nosso Instagram