Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (07/10), após ser surpreendido por policiais militares enquanto tentava furtar uma agência bancária na Rua Quinze de Novembro, no Centro de São José dos Campos. A ocorrência foi registrada por volta das 20h48, quando os agentes foram acionados para atender um chamado de furto no Banco Itaú. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais adentraram a área dos caixas eletrônicos e avistaram o suspeito saindo por uma abertura, após escalar um dos caixas eletrônicos. Ao realizarem a abordagem, localizaram uma bolsa ao solo contendo objetos pertencentes à agência bancária.
Entre os itens encontrados estavam quatro filtros de linha e quinze adaptadores de linha, identificados posteriormente como pertencentes ao banco. Os materiais foram apreendidos e entregues ao representante da instituição financeira. A polícia informou que o homem não conseguiu concluir o furto devido à rápida intervenção dos policiais no local.
O delegado responsável pelo caso determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante, enquadrando o indiciado na prática do crime de furto qualificado, conforme o artigo 155, §1º e §4º, inciso II, do Código Penal, na forma tentada. A legislação prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa quando o crime é cometido mediante escalada, como ocorreu neste caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi cometido durante o período de repouso noturno, quando o banco estava fechado. A situação flagrancial foi fundamentada pelo depoimento dos policiais, além da localização e apreensão dos objetos subtraídos. A autoridade policial também destacou que o crime não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do autor, já que ele foi detido antes de deixar o local com os itens furtados.
O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava, onde permanece à disposição da Justiça até a audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, justificando a medida como forma de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, tendo em vista a gravidade do crime e o perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado.
O local do crime foi periciado, e o laudo técnico deverá ser anexado ao processo para comprovação dos danos e das circunstâncias do delito.
Outro lado
O banco Itaú s emanifestou por meio de nota e disse que colabora com as autoridades. “O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido e informa que colabora ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso”.
*Foto de Capa: Life Informa
Atenção motoristas do Vale do Paraíba: Mudanças na Via Dutra perto de São Paulo
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Júri popular absolve PMs acusados de morte de suspeito rendido em São José dos Campos
Irmãos são presos com 17 kg de drogas em São José dos Campos
Mulher furta quase R$ 20 mil em roupas de loja de shopping em São José dos Campos para pagar dívidas de jogo