Homem que destruiu capela e quebrou imagem de Nossa Senhora em Igaratá é preso. Os policiais civis fizeram contatos e trabalho de investigação a respeito dos acontecimentos ocorridos na Capela Santo Antônio, que fica em uma comunidade rural da cidade. No sábado (03/06), foi identificado que um homem invadiu o local e destruiu o altar e quebrou uma imagem de Nossa Senhora. Vidros também foram destruídos.
Nesta segunda-feira (05/06), os policiais estiveram no bairro Parque Alpina atrás do suspeito. Ele estaria prestando serviço em uma propriedade, porém não se encontrava pelo local. Conversando com pessoas próximas, os investigadores receberam a informação de que o suspeito estava em Guararema, pelo bairro Freguesia da Escada, onde prestava apoio apoio ao patrão em uma obra.
Os policiais civis, então, se deslocaram para o local e usando técnicas de entrevista e de interrogatório obtiveram a confissão do suspeito, que se disse arrependido de ter praticado os atos e confirmou que agiu sozinho. Ele disse aos policiais que estaca alcoolizado na ocasião.
A companheira do suspeito estava presente no local dos fatos e ao ser apresentada a ele as vestes encontradas na Capela, ela confirmou ser as roupas do companheiro.
O homem foi conduzido à delegacia de Igaratá, onde foi indiciado e vai responder pelo crime de dano. Depois de ouvido, ele foi liberado.
Leia mais
Empresa com contratos com Prefeitura de São José dos Campos para gestão de UBS’s é investigada pelo MP por desvio de recursos públicos
Motorista de guindaste morre em obra da CCR na Via Dutra em São José dos Campos
PAT Taubaté tem vagas temporárias. Veja como se candidatar