Homem que deu 70 facadas na ex, em Taubaté, tem pena reduzida. Cleiton Duda dos Santos havia sido condenado a 23 anos de prisão, pelo tribunal do júri, mas recorreu à Justiça alegando que houve falha no cálculo da pena e o pedido foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que diminuiu a pena em para 13 anos e sete meses em regime fechado.
Na época do crime, Cleiton invadiu a casa da ex-namorada e por não aceitar o fim do relacionamento desferiu várias facadas na mulher. Vizinhos ouviram, chamaram a polícia que chegou ao local e prendeu o homem em flagrante.
“Em análise de todo o processado, verifica-se que a majoração apresentou fundamentação idônea. Por outro lado, entendo que a fixação da básica em seu patamar máximo foi exacerbado. Não há
como não reconhecer a conduta do réu foi gravíssima, com terríveis consequências para a ofendida”, diz trecho da decisão do relator do caso, desembargador Osni Pereira.
O desembargador ainda ressalta na decisão que “a pena do crime de tentativa de homicídio multiqualificado sofre, na terceira fase, a redução de um terço, haja vista o crime não ter atingido o objetivo almejado pelo réu, ficando esse resultado muito próximo de sua realização, seja em virtude da intensa hemorragia causada à vítima pelos golpes de faca, seja pelo tempo necessário para deixar a situação de risco de vida durante o período de internação hospitalar” .
Em entrevista ao portal G1, Aline Guimarães, classificou a alteração na pena como uma decepção. “É decepcionante. Eu queria que tudo que eu passei fosse exemplo para frear a violência, mas com essa redução de pena. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida”, conta.
https://www.vale360news.com.br/junho-e-o-terceiro-mes-mais-letal-da-pandemia-da-covid-19-em-sao-jose-dos-campos/
Leia mais
PM é atropelado em Lorena, reage em legítima defesa e mata suspeito
PM age em legítima defesa e atira em suspeito de tráfico durante perseguição em São José dos Campos
Feminicídio em Jacareí: Mulher é morta e jogada em via. Autor, idoso, se mata na sequência