Incêndio na antiga garagem da Cometa, em Lorena, queimou 32 veículos, no fim da manhã deste domingo (23/02). O incêndio de grandes proporções teria começado em um ônibus e se alastrado para os demais veículos. A garagem fica no Bairro da Cruz e é um local, onde ficam parados ônibus antigos e escolares. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O Corpo de Bombeiros isolou a área e atuou com pelo e trabalhou com cinco carros. O controle do incêndio aconteceu por volta de 13h para tentar controlar as chamas. A fumaça preta pôde ser avistada a quilômetros de distância. Os Bombeiros informaram que os veículos queimados seriam qualificados para boletim de ocorrência. Agora, acontece o trabalho de rescaldo para evitar reignição.
A Defesa Civil e a Polícia Militar também dão suporte no combate ao incêndio. De acordo com informações, empresas da região locam o espaço para guardar estes veículos. De acordo com os Bombeiros não houve danos a estrutura do prédio.
Não houve feridos e as causas do incêndio serão apuradas em investigação da Polícia Civil, após laudo da Polícia Científica.
A Prefefeitura de Lorena divulgou nota e disse que a Defesa foi acionada para atender a ocorrência e que ainda não é possível determinar a causa do incêndio. Leia abaixo.
“Na presente data, por volta das 10h50min, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada pelo Centro de Operações Integradas, vinculado à Secretaria de Segurança Pública, para atender a ocorrência de incêndio na garagem da Viação Cometa, situada na Rua Olavo Bilac, nº 1477, Bairro Cruz, Lorena/SP, CEP 12606-540. Foram imediatamente deslocadas viaturas do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Trânsito e Transportes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, contando com o apoio de 2 bombeiros civis, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais.
Até o momento, não se tem conhecimento da origem do incêndio, que afetou 32 veículos. Cumpre destacar que não há residências nas imediações do local do sinistro, não havendo, portanto, risco imediato à população.
As equipes de resposta lograram êxito em conter o fogo, não havendo registro de vítimas. A Defesa Civil seguirá monitorando a área para avaliação de possíveis danos estruturais e impactos ambientais”
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de São João de Caçapava 2025 não deve acontecer na Avenida Brasil
Acidente na Carvalho Pinto em Caçapava deixa três feridos e tem ação do Águia
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília