VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Inscrição para o Programa de Bolsa de Estudo (Probem) em Jacareí se encerram nesta terça (23)

Advertisement

As inscrições para o Programa de Bolsa de Estudo Municipal (PROBEM) de 2024, iniciativa da Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria Municipal de Educação, permanecem abertas até esta terça-feira, 23. O programa se destina a estudantes residentes no município, que estejam cursando qualificação de auxiliar técnico ou habilitação profissional de técnico de nível médio e que enfrentem dificuldades financeiras, especialmente quando há escassez de vagas em cursos regulares da rede pública. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O processo de inscrição ocorre exclusivamente online, pelo portal da Secretaria da Educação, que pode ser acessado AQUI. Na página, siga os seguintes passos:

  • Vá ao menu no cabeçalho e clique em informações;
  • Depois vá em PROBEM;
  • Na sequência escolha inscrição;
  • Na mesma aba ainda é possível ver o edital 2024 do PROBEM e o manual do candidato.

No ato da inscrição é necessário que os candidatos forneçam uma série de documentos e preencham informações específicas. Estes dados incluem prova de renda familiar, número de membros do domicílio, declaração de rendimentos de todos os residentes, comprovante de matrícula em curso de qualificação profissional de auxiliar técnico ou curso de habilitação profissional de técnico em nível médio, comprovante de residência no município, contrato de locação, recibo de aluguel, recibo de prestação de plano habitacional, RG, CPF, e outros documentos conforme a situação.

Em casos onde há um membro da família maior de 18 anos desempregado, é necessário anexar uma declaração assinada pelo declarante e duas testemunhas não familiares, juntamente com a carteira de trabalho do declarante.

Para candidatos ou familiares que exercem atividade remunerada informal, deve-se apresentar declaração da renda mensal, acompanhada da assinatura de duas testemunhas sem vínculo familiar.

Jacareí confirma a segunda morte por dengue em 2024

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement