Após seis meses de investigação, a Polícia Civil de Ubatuba deflagrou, nesta sexta-feira (22/11), a Operação Lagoinha, que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar duas quadrilhas de tráfico de drogas que atuavam na região sul da cidade. A operação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ubatuba, com apoio de policiais das Delegacias Seccionais de São Sebastião e Taubaté, além da DEIC. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A operação teve como alvo quadrilhas que operavam no bairro Lagoinha e áreas adjacentes. As investigações, conduzidas durante seis meses, identificaram duas organizações criminosas lideradas por W.L.P. de S. e D.A.C.N., respectivamente. Foram mapeados os membros das quadrilhas e seus métodos de atuação, o que possibilitou a emissão de 11 mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo Fórum da Comarca de Ubatuba.
Um dos mandados foi cumprido em um endereço na cidade de Taubaté, utilizado como esconderijo por um dos líderes da quadrilha.
Resultado da operação
A ação mobilizou 24 policiais civis e utilizou oito viaturas, resultando em:
- 07 presos, sendo:
- 03 por mandados de prisão temporária (prazo de 30 dias);
- 04 presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
- Apreensões:
- Diversos aparelhos celulares;
- Quantidade significativa de drogas;
- Apetrechos utilizados para manipulação de entorpecentes;
- Vários tipos de embalagens para drogas;
- Balanças digitais;
- Grande quantia em dinheiro em espécie;
- Um automóvel utilizado pelos integrantes da quadrilha.
Detalhamento da logística policial
Os itens apreendidos, juntamente com os presos, foram encaminhados para as delegacias de Ubatuba e Taubaté, onde foram realizados os procedimentos de Polícia Judiciária. Os presos passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, foram levados à cela de trânsito em Caraguatatuba, onde aguardam à disposição da Justiça.
Identificação dos presos
Entre os detidos, estão:
- B.C. da S., 37 anos;
- L.K.R.V., 28 anos;
- W.L.P. de S., 35 anos (líder de uma das quadrilhas);
- H.I.A., 26 anos;
- D.A.C.N., 34 anos (líder da outra quadrilha);
- W.L.P. de S., 28 anos;
- G.D. dos S., 50 anos.
Impacto da operação
A Operação Lagoinha reforça o trabalho de repressão ao tráfico de drogas na região sul de Ubatuba, enfraquecendo o esquema criminoso que abastecia bairros locais e cidades vizinhas. A polícia segue investigando possíveis ramificações das quadrilhas e a origem dos materiais apreendidos.
Os itens recolhidos passarão por perícia, e as investigações continuarão para desmantelar integralmente as atividades criminosas.
Homens encapuzados abrem fogo contra adega em Ubatuba e deixam três pessoas feridas
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos
São José dos Campos: Neto atira chinelos na avó após bronca