"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vídeo: Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou cachorro a marteladas em Guaratinguetá

Advertisement

Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou cachorro a marteladas em Guaratinguetá. O acusado foi preso na noite desta sexta-feira (28/07) por policiais ambientais, pelo bairro Nova Guará, após denúncias de maus-tratos. Chegando ao local, os policiais foram informados pelo pai do autor de que o filho havia desferido várias marteladas no animal, o qual veio a óbito.

O autor recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Guaratinguetá, onde ficou preso. Na manhã deste sábado aconteceu a audiência de custódia e o Juiz, Luiz Henrique Antico, decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, mesmo o Ministério Público e a Defensoria Pública tendo se manifestado a favor da soltura do acusado.

Na sentença, Antico disse que “a garantia da ordem pública está ameaçada, pois o agente envolveu-se em crime de extrema gravidade, executado mediante violência e crueldade contra um indefeso animal, um cão, golpeando-o com pesada arma imprópria na cabeça, até sua morte. Ademais, se não freada a atividade criminosa, não é difícil que o indigitado, livre, pode investir contra outros animais e até mesmo contra uma pessoa, tamanha sua agressividade e brutalidade da conduta, servindo a liberdade de verdadeiro incentivo à prática criminosa, não apenas para o imputado, mas aos demais moradores da cidade”.

A prisão preventiva de uma pessoa acusada por maus-tratos é inédita em Guaratinguetá. O acusado pode recorrer da decisão.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.