Justiça indefere pedido do MP para afastar prefeito de Aparecida do cargo. A decisão é do juiz da 1ª Vara da cidade, Antonio Carlos Pontes de Souza, que na decisão disse não ter constado o “contraditório prévio, que é regra do nosso ordenamento”, ponderou o magistrado.
Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa, porque teria prestado, à Justiça, informações e dados falsos a respeito do combate à Covid-19 na cidade. O gestor público ainda teria ido contra as regras do Plano São Paulo, na ocasião da 24ª reclassificação, que colocou Aparecida na fase vermelha, até então, a mais restritiva do Plano.
Na decisão, o juiz disse que o afastamento do prefeito geraria “enorme prejuízo ao município”, que não teria como dar andamento imediato aos projetos em curso.
O Ministério Público ainda pedia que o prefeito fosse condenado a uma indenização de danos morais, que seria revertido à municipalidade.
Outro lado
A prefeitura de Aparecida se manifestou por meio de nota na qual ressalta que o “Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, sempre prezou pela legalidade, pela moralidade e acima de tudo, pelo olhar de respeito e apreço pelas pessoas. Sempre fez questão de manter um Governo Municipal baseado na transparência e, por isso, nunca deixou de tornar claro e público os graves e sérios
reflexos que a pandemia do novo coronavírus trouxe para Aparecida; uma cidade que vive exclusivamente da economia gerada pelo turismo religioso e que ainda tenta se restabelecer de uma crise socioeconômica”.
A nota também frisa que nunca houve negacionismo da pandemia na cidade.
Diretor do INPE fala em urgência no monitoramento de recursos hídricos
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por importunação sexual contra enfermeira no Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos
Jovem de 23 anos é morto a tiros em São José dos Campos
Taubaté confirma Carnaval 2025 sem desfiles das Escolas de Samba