Mãe registra boletim de ocorrência por suspeita de erro médico após morte do filho, de 19 anos, em hospital de Caçapava. Jovem havia sido atendido com pneumonia, recebeu alta e voltou ao hospital menos de 24 horas depois, onde morreu no dia 04 de maio. A ocorrência, no entanto, só foi registrada na segunda (19). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Diante do registro, a Polícia Civil de Caçapava investiga o caso ocorrido na Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava). A mãe da vítima relata que o filho havia sido internado, liberado e retornado ao hospital em estado grave, vindo a falecer logo em seguida.
Jovem foi diagnosticado com pneumonia e liberado
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem, que não possuía doenças pré-existentes, foi inicialmente atendido no hospital no dia 3 de maio, com diagnóstico de pneumonia. Ele foi medicado com antibióticos e outros remédios, sendo liberado no mesmo dia.
No entanto, segundo a mãe, de 49 anos, o jovem ainda se sentia muito mal e retornou à unidade no dia seguinte. Ele teria passado por um novo procedimento, não detalhado à família, e logo após foi informada sua morte.
Causa da morte: choque séptico, septicemia e pneumonia bacteriana
A certidão de óbito do jovem indica como causas da morte:
-
Choque séptico
-
Septicemia
-
Pneumonia bacteriana
A mãe destacou que o filho era saudável, não fumava e não tinha comorbidades. Diante disso, solicitou a apuração de um possível erro médico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Caçapava.
Outro lado
O Vale 360 News pediu uma posição da Prefeitura a respeito do caso, porém o poder público ainda não se manifestou. A reportagem será atualizada tão logo haja uma posição.
Perguntas Frequentes
Onde ocorreu o atendimento e a morte do jovem?
Na Fusam (hospital municipal de Caçapava)
Quem era a vítima?
jovem, de 19 anos.
O que a mãe alega?
Que o filho foi liberado após diagnóstico de pneumonia, retornou em estado grave e morreu em menos de 24 horas.
Quais foram as causas da morte?
Choque séptico, septicemia e pneumonia bacteriana.
A Polícia Civil está investigando?
Sim. O caso foi registrado como averiguação de possível erro médico e aguarda apuração.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é baleado em Cruzeiro tenta chegar à Santa Casa, mas morre no deslocamento
Homem invade casa, atinge vítima a pauladas em agressão em São José dos Campos e é preso em flagrante
Feminicídio em Jacareí: Assassinato de Giovana teve “mata-leão” e simulação de sequestro