Homem leva choque ao remover árvore caída em São José dos Campos. O temporal derrubou ao menos 10 na cidade, de acordo com levamento parcial feito pela Prefeitura e divulgado na noite deste domingo (29/12). A região mais afetada pelo temporal foi a Zona Norte, onde a chuva se concentrou. Moradores chegaram a registrar a queda de granizo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A chuva deixou ao menos uma pessoa ferida. De acordo com a Prefeitura, um homem tentou remover uma árvore, pela Estrada João Vilaça de Oliveira, no Jardim Boa Vista, e como a árvore caiu sobre a rede elétrica, a mesma ficou energizada, ele levou um choque, uma vez que as equipes da EDP não tiveram tempo de desligar a energia. O homem foi socorrido ao Hospital da Vila Industrial e, pelas informações da Prefeitura, passa bem.
Além deste ponto com queda de árvore, pelo menos outras nove quedas foram registradas pela Defesa Civil até 20h, deste domingo.
Quedas de árvores
- Avenida Anchieta, no Jardim Esplanada
- Avenida Barão do Rio Branco, no Jardim Esplanada 2
- Estrada Municipal Jaguari, no bairro dos Freitas
- Rua Monteiro Lobato, na Vila Rangel
- Rua São Luiz Gonzaga, em Santana
- Rua Aristoteles Cirilo, em Santana
- Rua Ricardo Gonçalves, na Vila Sinhá
- Ciclovia na rua Miguel Eras, na Vila Rossi
- Ciclovia da avenida Conde Francisco Matarazzo, no Jardim Telespark
Vistorias
As equipes da Defesa Civil realizaram vistorias em algumas residências que ficaram alagadas na rua Francisca Maria de Souza, na Vila Rangel, mas não houve necessidade de interdições.
As equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão também estiveram no local.
Saúde
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alto da Ponte teve infiltração na recepção, durante o período da chuva, mas o atendimento não foi interrompido nem prejudicado, segundo a Prefeitura.
Clique na imagem abaixo para ver os vídeos da chuva em São José dos Campos
Previsão para os próximos dias
A formação deste cavado trás chuvas localmente fortes, principalmente nas cidades do Vale Histórico. Há risco de tempo severo e não descarta-se a possibilidade de granizo em algumas áreas. Esta situação, no entanto, precisa ser monitorada por radar meteorológico.
A influência destas áreas de instabilidade deve ser maior no Vale do Paraíba na segunda-feira (30). O cavado deve atuar na região até terça-feira. Nos dois dias, o tempo deve ficar abafado e as temperaturas máximas devem superar os 30ºC.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda abre inscrições para cursos gratuitos de informática e Excel avançado. Saiba como se inscrever
São José tem estreia desastrosa na Série A2 do Paulistão
Qualifica São José oferece 3 mil vagas em cursos EAD gratuitos