"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

“Marcha da maconha” em São José dos Campos não vai acontecer, diz prefeito

Advertisement

“Marcha da maconha” em São José dos Campos não vai acontecer, diz prefeito. Anderson Farias usou as redes sociais, no fim da manhã desta sexta-feira (25/08), para dizer que o evento não será realizado. Para o chefe do executivo esse tipo de reunião faz apologia ao uso de drogas. “Não será realizada [a marcha]. Não vou permitir esse tipo de ação, concentração, para se fazer apologia da droga. Tem decisão do MP (Ministério Público), de não sei quem, ok. Aqui não vai acontecer. Vocês precisarão de outras decisões. Não vou permitir que se juntem na rua para fazer apologia à droga”, disse Farias.

O coletivo organizador da marcha marca o evento para o dia 07 de outubro e o ofício foi enviado ao gabinete do Prefeito pela advogada do coletivo afim de que ele pudesse ter ciência do evento. Farias frisou que não vai dar ciência ao documento, que estaria citando, inclusive, que não seria necessário o acompanhamento da força policial, o que o prefeito novamente rechaçou. “O documento aqui me é enviado para eu dar ciência. Não vou dar ciência, vou escrever. Não vou permitir e não será permitido”, reafirmou.

O jornal OVale entrou em contato com o os advogados do coletivo, que estão analisando as falas do prefeito para se posicionar em breve. No STF (Supremo Tribunal Federal) há amplo debate sobre a descriminalização da maconha e a ação teve pedido de vistas do Ministro André Mendonça. O placar tem cinco votos favoráveis para a descriminalização contra um contra.

 

Foto de Capa: Paulo Pinto/Agência Brasil

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.