"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Médicos de UPA, em Taubaté, reclamam de atraso de salário e só atendem casos com risco de morte

Advertisement

Médicos de UPA, em Taubaté, reclamam de atraso de salário e só atendem casos com risco de morte. O protesto dos médicos acontece devido a falta de pagamento e de insumos e foi deflagrado nesta quinta-feira (03/08).

A Unidade de Pronto Atendimento afetada é a UPA Cecap. Na unidade há uma faixa no alambrado orientando à população de que os atendimentos estão restritos somente para pacientes com risco de morte.

A Prefeitura, por meio de nota diz que o atendimento não foi paralisado e que pode haver demora acima do normal. Veja a nota abaixo.

“A Prefeitura de Taubaté informa que os atendimentos na UPA Cecap não foram interrompidos. Os médicos da unidade fizeram uma manifestação, que não reflete o posicionamento do IESP (Instituto de Excelência em Saúde Pública), Organização Social que administra o Pronto Atendimento. Os casos considerados mais leves, segundo classificação de risco, que visa melhorar o fluxo de atendimentos nas unidades, registraram um período de espera maior”.

ASSISTA: Parque Jardim das Nações, em Taubaté, é ponto de encontro para sexo explícito ao ar livre

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.